O que fazer no Rio de Janeiro além das praias

0

Quando planejamos uma viagem para o Rio, raramente paramos para pensar exatamente o que fazer no Rio de Janeiro.

Afinal, nos simplesmente chegamos e curtimos as maravilhosas praias da cidade. Não é mesmo?

Pensando nisso, elaborei um roteiro que vai muito além das praias do Rio de Janeiro.

A cidade é perfeita para você caminhar pela lagoa, admirar os mirantes, fazer selfies com o Tom Jobim, comer e beber em bons lugares, relaxar nos parques, conhecer uma das 7 maravilhas do mundo moderno, fazer passeios culturais. E muito mais.

PESQUISE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO
O que fazer no Rio de Janeiro além das praias
Amanda no Mirante Dona Marta

O que fazer no Rio de Janeiro além das praias

Lagoa Rodrigo de Freitas

Um ótimo lugar para caminhar, praticar StandUP paddle, andar de bicicleta, skate, patins e até comer. A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das atrações que tem atividades para todos os gostos, idades e bolsos.

São 7 km de ciclovia em torno da Lagoa. E para os viajantes que estão apenas de passagem na cidade, existe a possibilidade de alugar bicicletas, triciclos e quadriciclos.

Vale a pena conferir o Parque do Patins. Lá você pode andar com segurança na pista. Além disso conta com parquinho, brinquedos infláveis e um gramado para curtir o dia.

Tem também o Parque da Catacumba. Lá você pode fazer uma trilha que te leva até mirante. É bem rápida e com 30 minutos de caminhada você vai e retorna.

E por fim, não deixe de aproveitar os quiosques e bares ao redor da lagoa. Tomar uma cerveja admirando essa paisagem é muito bom.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa Rodrigo de Freitas

Aterro do Flamengo

O principal atrativo do Aterro é, sem dúvida, a vista. Então este é um ótimo passeio para quem quer economizar e mesmo assim curtir as paisagens do Rio de Janeiro.

Com toda uma estrutura para receber turistas e moradores, o Aterro do Flamengo conta com pistas para caminhada e corrida, ciclovia, quadras de esporte, campos de futebol, playground, anfiteatro, pistas de skate e quiosques. Perfeito para uma tarde com os amigos ou família.

Aterro do Flamengo
Aterro do Flamengo

Ilha Fiscal

Como o Rio de Janeiro não é só praias, nesta lista com o que fazer no Rio de Janeiro, incluímos uma ótima sugestão para vocês. O palacete da Ilha Fiscal fica na baía de Guanabara e é um ótimo passeio para quem quer fazer algo diferente.

Vale muito a pena conhecer o local onde foi celebrado o famoso baile da Ilha Fiscal, a última grande festa do Império antes do golpe de 15 de Novembro de 89. Hoje a Ilha Fiscal abriga um museu histórico que é mantido pela Marinha do Brasil.

E entrada é R$30,00 e a visitação acontece apenas de quinta à domingo as 12h30, 14h ou 15h30.

Ilha Fiscal
Ilha Fiscal

Bondinho do Pão de Açúcar

Um dos passeios mais procurados pelos turistas no Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar. Andar de bondinho é uma experiência completa. Com uma visão 360º da cidade e suas paisagens maravilhosas, você conhece as praias do Flamengo, Leblon, Ipanema, Leme, Copacabana. Além de outros pontos turísticos encantadores como Ilha do Governador, Cristo Redentor, Pedra da Gávea.

Para curtir sua visita com tranquilidade, recomendamos que você faça a compra do seu ingresso com antecedência pela internet. O valor do ingresso é R$80,00.

Bondinho do Pão de Açúcar
Bondinho do Pão de Açúcar

Vista Chinesa

Outro passeio incrível para quem quer admirar a vista do Rio de Janeiro.

É sem dúvida uma parada turística obrigatória e além de ser gratuito a história é muito interessante. O mirante que tem seu formato de pavilhão chinês foi construído para homenagear os chineses que vieram ao Rio em meados do século 19 para cultivar chá para o Brasil. Pode parecer que não, mas a estrutura toda do templo é de cimento e seus ornamentos e detalhes foram trabalhados no bambu.

Leia mais: O que fazer no Rio – Vista Chinesa

O que fazer no Rio – Vista Chinesa
O que fazer no Rio – Vista Chinesa

Estátua Tom Jobim na orla de Ipanema

Uma das surpresas que tivemos em uma das nossas últimas visitas no Rio de Janeiro foi a estátua de tamanho natural, retratando o cantor Tom Jobim.

Um dos atrativos da Orla de Ipanema, que realmente vale a pena conferir. A escultura foi feita pelas mãos da escultora Christina Motta, autora também da escultura de Brigitte Bardot em Búzios.

Estátua do Tom Jobim na orla de Ipanema    Estátua do Tom Jobim na orla de Ipanema

Mirante Dona Marta

A vista do Mirante Dona Marta é uma das mais belas que já vi do Rio. E olha que a cidade tem muitos mirantes e todos são maravilhosos, né?

No Mirante Dona Marta você pode prestigiar cenários panorâmicos, com vista para o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía do Guanabara e o Cristo Redentor. Inclusive essa é uma excelente alternativa para conhecer o Cristo sem gastar nada, a entrada é gratuita.

Leia mais: O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta no Rio de Janeiro
Eloah e Amanda no Mirante Dona Marta

Parque Lage

O Parque Lage fica aos pés do Morro do Corcovado e encanta com sua grande área verde de Mata Atlântica. São muitos jardins, exposições, cafés, passarelas, trilhas, lagos, áreas para piquenique e um belo palacete ao centro.

É uma ótima opção para incluir no seu roteiro de viagem ao Rio de Janeiro. É um passeio gratuito, recheado de natureza, programas culturais e arte.

Parque Lage
Parque Lage

Cristo Redentor – 7 Maravilhas do Mundo Moderno

E para fechar a nossa lista de forma bem clichê com o que fazer no Rio de Janeiro, sem dúvida você precisa conhecer a estátua do Cristo Redentor.

Ela é considerada patrimônio histórico desde 1937 e foi eleita em 2007 uma das sete novas maravilhas do mundo.

Leia mais: O que fazer no Rio – Cristo Redentor

Corcovado e o Cristo Redentor
marchello74 / Shutterstock.com
O que fazer no Rio de Janeiro - Parques, museus, mirantes, vistas, bondinho! Uma seleção de passeios para conhecer e curtir o Rio de Janeiro.
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome