Eu sei, já faz tempo que fomos lá no Obá Restaurante, mas achei que a época que estamos agora merecia este post.

Fomos convidadas para almoçar lá, no dia nacional do orgulho LGBT, dia 25/03 deste ano. Na época, postamos uma foto nossa no Instagram, e infelizmente muitas pessoas deixaram de seguir o nosso perfil por puro preconceito! De certa forma foi até bom, acredito que não precisamos de seguidores homofóbicos, e por consequência ganhamos muitos outros que não são.

Agora vamos deixar de drama e contar como foi o nosso almoço no Obá Restaurante, lugar lindo e com comidas maravilhosas.

Obá Restaurante


Obá Restaurante

O Obá Restaurante fica em uma linda casa no bairro dos Jardins em São Paulo. É toda decorada, nos mínimos detalhes para que você se sinta aconchegado quando entra no lugar.

A ideia é que todo mundo que almoça por lá, se sinta almoçando em casa. Os anfitriões sempre te recebem com carinho e respeito te deixando muito a vontade dentro da casa deles. Hugo é sócio e gerente geral, Duda é sócio e consultor gastronômico, Carlitos é sócio e arquiteto, Patty é a relações publicas e gerente de eventos, Henrique é o chef e a Valéria é a gerente de balcão.

Obá Restaurante

 

Obá Restaurante

Comida

O Obá Restaurante se inspira nos clássicos das comidas Mexicana, Italiana, Brasileira e Tailandesa, introduzindo um tempero autentico e super especial na sua cozinha. A ideia do restaurante é que você aproveite uma comida aconchegante, daquelas que te abraçam e fazem com que se sinta em casa.

Nós começamos com a entrada mexicana Um pouquito de cada: totopos, guacamole, salsa e ceviche! Servida com um delicioso molho de pimenta Thai feito a base de molho de peixe.

Obá Restaurante - Moqueca José da Boipeba

Depois fomos aos pratos principais, eu pedi a Moqueca da José de Boipeba. Uma Moqueca perfeita e bem brasileira de Camarão com banana. Servida com arroz branco e farofa como deve ser.

Obá Restaurante - Chu Chii Pla

A Eloah fez um pedido Tailandês o Chu Chii Pla. Um robalo assado em folha de bananeira com curry vermelho, creme de coco. Servido com arroz jasmine e relish de pepinos. MARAVILHOSO!!!

Obá Restaurante - Fragole all’aceto

E claro que nao poderia faltar a sobremesa né? EntÃo lá fomos nós. Eu pedi o italiano Fragole all’aceto. Morangos frescos com acêto balsâmico e creme de mascarpone.

Obá Restaurante - Cascata de chocolate

E a Eloah, como na maioria das vezes, pediu a Cascata de chocolate. O melhor Petit Gateau do mundo com chocolate e pimentas mexicanas, segundo ela.

Obá Restaurante

Só posso dizer que o Obá nos recebeu muitíssimo bem, e que com certeza indicamos para todos.  A comida é excelente, feita com carinho e muito capricho.

Ah e eles têm cardápio executivo com entrada, prato executivo e um docinho pra finalizar a R$34 ou o PF do dia a R$23. Nas terças a cozinha mexicana, quartas a brasileiríssima, quintas thai e sextas italiana. E como é um restaurante livre de preconceitos o Obá pensa em todo mundo, então todos os dias eles também oferecem o cardápio vegetariano e saladas. =)

Obá Restaurante – Horário de Funcionamento

Almoço:
terça a sexta das 12:00 às 15:00
sábados e domingos das 13:00 às 16:30

Jantar:
terça a quinta das 19:00 às 23:30
sextas e sábados de 20:00 à 01:00
Feriados a consultar.

Rua Melo Alves, 205 – Jardins – São Paulo – SP

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Escreva um comentário