fbpx
GramadoRestaurantes

Onde comer em Gramado – Galeto Mamma Mia

Continuando as matérias de Gramado, hoje vamos falar da nossa primeira e maravilhosa experiência gastronômica na cidade no restaurante Galeto Mamma Mia.

Já digo de antemão, que se você vai para lá, não poupe as calorias e saiba que vai voltar com uns kilinhos a mais!

A especialidade do restaurante Galeto Mamma Mia sãos os pratos da culinária italiana. Eu sou um pouco suspeita por que sou fã de massa, e o dono também é. Desde os 11 anos de idade, ele já queria tocar seu próprio negócio e sempre foi apaixonado por gastronomia. Ele abriu o restaurante com apenas 16 anos e vem fazendo sucesso desde então.

O cardápio nasceu de forma caseira, em reuniões e almoços de famílias, onde ele observou tudo que estava sempre presente na mesa. Junto com seu pai trouxe essas maravilhas para seus clientes e principalmente os turistas da região.

Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Nhoque do Galeto Mamma Mia



Booking.com

Onde ficar em Gramado

Galeto Mamma Mia – As entradinhas

Para começar, a entrada é servida com uma incrível sopa de cappelletti, uma salada mista, uma salada de batata com creme de cenoura, e outra salada de almeirão com bacon.

Ufa! Achou que acabou? Não não. A sequência continua ainda com bolinhos de queijo e polentinhas crocantes.

Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Sopa de cappelletti do Galeto Mamma Mia

Galeto Mamma Mia – O galeto

Depois é a vez do famoso galeto, considerado por muitos o melhor! E sem dúvida faz jus a sua fama, pois ele é muito macio, saboroso, suculento e bem temperado.

Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Galeto do Galeto Mamma Mia

Galeto Mamma Mia – As massas

As massas também são ótimas. Você pode escolher a massa e o molho. O garçom vem te servir com uma porção bem generosa. Nós provamos:

  • Talharim ao sugo
  • Talharim ao pesto
  • Nhoque da mamma (com molho de carne de panela)
  • Espaguete alho e óleo
Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Talharim ao pesto do Galeto Mamma Mia
Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Talharim ao sugo do Galeto Mamma Mia

Galeto Mamma Mia – As sobremesas

Já a sobremesa você mesmo que se serve a vontade no Buffet. Eu já estava rolando, mas não podia sair sem provar pelo menos um docinho, né?

Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Decoração do Galeto Mamma Mia

O restaurante Galeto Mamma Mia não está somente em Gramado. Para você que é ou está viajando por Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, e Florianópolis, poderá desfrutar de uma ótima refeição também.

Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado

Para finalizar, acho importante dizer que toda essa experiência você vive por um custo muito bom, cerca de R$65 por pessoa. Você pode se servir e pedir quantas vezes quiser cada uma das porções, e melhor, não é cobrado taxa de serviço.

Ah, no quesito atendimento, aqui foi o restaurante que tivemos o melhor atendimento de Gramado. Vale a dica, né pessoal?

Onde fica o Galeto Mamma Mia: Av. das Hortênsias, 3400

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com