fbpx
Rio de Janeiro

Oztel – Hostel descolado no Rio de Janeiro – Botafogo

A nossa última visita no Rio de Janeiro foi bem agitada. Em apenas 3 dias nós conhecemos mais de 10 praias, o Mirante da Dona Marta, o Parque Lage, também caminhamos e almoçamos no bairro de Ipanema, ficamos hospedados no Oztel em Botafogo e para fechar o roteiro nós curtimos a noite na Rua Farme de Amoedo.

Sempre afirmo que para uma viagem ser perfeita a hospedagem também tem que ser bacana. Ninguém merece ter um dia mega agitado e não conseguir dormir direito por conta de uma cama ruim ou um bairro barulhento. E por essas questões que raramente ficamos em Hostels. A nossa única experiência até então havia sido no Hostel Boutique em Porto Alegre, no qual ficamos já 2 vezes, porém sempre em quarto privativo.

No Rio de Janeiro foi bem diferente, nós ficamos no Hostel Oztel em um quarto misto para até 8 pessoas. E não é por nada não, mas bateu um desespero, sabe? Muita gente! Não estamos acostumadas.

PESQUISE OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NO RIO DE JANEIRO
Oztel no Rio de Janeiro - Área Comum
Área Comum do Oztel

Nossa experiência no Oztel

Já em clima do Rio de Janeiro, eu escolhi dormir em Flamengo e a Amanda ficou em Botafogo. No nosso quarto cada cama era sinalizada com o nome dos bairros da cidade.

Com uma decoração bem simples, foram somente os adesivos que chamaram a nossa atenção. Nos quartos tem ar-condicionado, armários individuais não muito grandes e cada cama tinha sua tomada.

Deu para dormir com tranquilidade, mas a questão do barulho foi  bastante complicada, afinal de contas o banheiro era bem em frente ao nosso quarto, então durante a noite algumas pessoas iam ao banheiro cantando, falando alto, dando risada e inevitavelmente acordava todo mundo.

Os banheiros são coletivos, então em frete ao nosso quarto tinha um e logo ao lado mais dois para banho e mais dois para uso normal. Ainda para não criar tantas filas, no corredor existem pias para quem quer apenas lavar o rosto, escovar os dentes ou lavar as mãos.

Infelizmente em relação a higiene e manutenção dos banheiros, nós não aprovamos o Oztel. Ficamos somente 3 dias e durante este período encontramos seres flutuantes nas privadas, provavelmente um problema grave de entupimento. Nós até avisamos a recepção, mas nada mudou.

Oztel no Rio de Janeiro - Banheiro Coletivo
Banheiro Coletivo do Oztel

Agora vou te falar, todas as áreas comuns do Oztel são sensacionais. Sempre muito bem decorado, com móveis coloridos, objetos descolados e adesivos divertidos.

Ainda na recepção tem dois computadores para quem quiser utilizar, pesquisar alguma coisa ou até pedir táxi. Nós usamos para dar uma olhada no mapa e distância dos lugares que iríamos. E o Wi-Fi não deixou nada a desejar, funcionando muito bem em todos os andares e áreas do Oztel.

Na diária está incluso o café da manhã, ele é bem simples, mas ótimo para sair com as energias carregadas. No mesmo espaço durante a noite funciona o bar, que também fica aberto para o público. As comidinhas são bem gostosas, porém os drinks são bem fraquinhos.

Oztel - Hostel no Rio de Janeiro - Bar
Bar do Oztel

Localização do Oztel

O Oztel fica no bairro de Botafogo e a menos de 1 km do metrô. Ali por perto também tem bastante opção para curtir a noite com bons restaurantes e bares.

Para quem está pensando ir de carro, a dica é ficar atento onde você vai deixar ele. Não tem estacionamento nas proximidades, o que já me deixou em pânico. Como assim deixar meu carro na rua no Rio de Janeiro? Nãoooooo!!!

Bom, mas os funcionários do Oztel falaram que não teria problema nenhum em deixar na rua da frente, que não tinha perigo etc e tal. Depois de muito sofrer por dentro, me convenci a deixar o carro por lá mesmo. Afinal, tinham outros carros lá. E o engraçado é que eles param em cima da calçada, como se fosse a coisa mais comum do mundo. O detalhe é, um mês depois recebi uma multa por estacionar em local proibido e ganhei 5 pontos na minha carteira.

Endereço do Oztel: R. Pinheiro Guimarães, 91, Botafogo, Rio de Janeiro
Oztel - Hostel no Rio de Janeiro
Restaurante do Oztel

Nossa hospedagem foi uma cortesia do Oztel, mas os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência vivida em nossa visita.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola