fbpx
Restaurantes

Onder comer em São Paulo – Padaria Lilóri

Padaria Lilóri padaria especializada em sem gluten e sem lactose

Mais uma vez fomos surpreendidas por um convite da SG Comunicação. A inauguração de uma padaria especializada em alimentação sem glúten, sem lactose, sem proteínas de soja e sem conservantes. Claro que a primeira coisa que pensei foi: Sem gosto! Mas não. O lugar é lindo, e a comida PERFEITA! Provamos dos quiches de abobrinha, cogumelos e palmito. Mini pizzas caprese com queijo feito na casa. Tortinhas de morango, brownies e madeleines. Ah fora o vinho orgânico, a água aromatizada e os sucos.

Padaria Lilóri

Uma padaria e confeitaria inaugurada no bairro do jardins em São Paulo promete inovação e muito sabor.

A Padaria Lilóri tem um ambiente charmoso e super aconchegante. É a primeira padaria em São Paulo a oferecer pães e doces sem glúten, lactose, proteínas de soja ou conservantes. Lá você pode aproveitar cafés da manhã, brunchs e refeições rápidas. A ideia é atender ao público alérgico/intolerante a glúten, proteínas do leite, lactose e também as pessoas que querem manter uma boa saúde.

A padaria quer receber aqueles que possuem restrições alimentares, mas que não encontram produtos de bom gosto, confiáveis e de qualidade, além de saborosos. Em especial para crianças que já passam pelas dificuldades de não poder comer as comidinhas festas de escola e aniversários, pois não tinham uma alternativa bacana. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), fez uma pesquisa que mostra que as alergias alimentares no mundo cresceram 50% entre 1997 e 2013. Aqui no Brasil, cerca de 2 milhões de crianças têm algum tipo de alergia à comida.

A proprietária da Padaria Lilóri, Mariana, é mãe de um filho intolerante a glúten e alérgico à proteína do leite e à de soja. Depois de uma intensa batalha pela saúde do filho, Mariana viu que tinha um grande número de receitas especiais, além de perceber a necessidade e um mercado propício para o negócio. Assim, deixou sua carreira de advogada, e se motivou neste projeto que pudesse compartilhar o que aprendeu e as receitas da sua experiência.

“Queremos que as pessoas que estão habituadas a comer pães tenham a opção de entrar em uma padaria e comprar seu pão quentinho para levar para casa. Que parem de fazer estoques de pães congelados ou que tenham prazos de validade de meses. Isso é o que mais sentia falta nessa minha jornada com meu filho.” diz Mariana.

O menu da Padaria Lilóri, é bem amplo e variado. Conta com pães como italiano, ciabata, australiano, de forma e até uma versão de pão de queijo. Sanduíches de queijo vegano com zuchini e shitake, baba ganoush e pesto de rúcula. Cookies, tapiocas, bolos de chocolate com avelã, coco com especiarias, limão com amêndoas, fubá com goiabada. Minipizzas de cogumelos provençal, veggie e caprese. Hambúrgueres funcionais, o Hambúrguer Lilóri com grão-de-bico, semente de abóbora e quinoa. Salgados, pães, petiscos e chás. Sucos detox em combinações como as de maçã, pepino, gengibre, menta e limão siciliano ou beterraba, cenoura, maçã e limão siciliano.

Além da padaria, a Padaria Lilóri tem um empório, com cerca de 30 produtos, entre eles produtos de fabricação e marca própria como farinhas e pastas de avelã. Alguns nacionais e importados como cervejas sem glúten, vinhos e refrigerantes orgânicos.

A Lilóri, não é um lugar só para quem tem restrições alimentares, e sim para quem quer celebrar a vida e a saúde, com refeições equilibradas, que confortam e nutrem.

Onde: Rua Peixoto Gomide, 1486 – Jardins – São Paulo – SP
Telefones: 11 3064-0516 e 3064-0547 / 11 3068-8061 (delivery)
Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 19h e domingo das 9h às 16h.
Fecha às segundas-feiras.

Fotos fornecidas pela SG Comunicação.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola