fbpx
México

Parque em Cancún – Xcaret

Xcaret é um parque temático localizado em Riviera Maya a aproximadamente 75 km de Cancún onde estávamos hospedadas.

Tiramos um dia para ir em lugares mais distantes como esse. Na parte da manhã visitamos Tulum. Na parte da tarde visitamos o Xel-Há. E já no final da tarde fomos para o Xcaret.

Chegamos e ainda estava claro para darmos uma volta e conhecer o parque. Na entrada você já é recebido por alguns animais como flamingos e araras. São todos muito cheio de vida e cor.

É uma surpresa visual muito boa!

Flamingos no Xcaret
Flamingos no Xcaret
Araras no Xcaret em Cancún
Araras

Como foi a nossa visita no Parque Xcaret

Indo mais adiante, encontramos um chocadouro de codornas. Nunca tinha visto algo assim,  principalmente neste momento do nascimento.

Nascimento de uma codorna
Nascimento de uma codorna

Andamos mais um pouco e ali estava um tubarão dentro de um aquário. Tranquilo e calmo dormindo em cima de uma pedra, até parecia de brinquedo ou algum tipo de moldura… rsrs…

Pequeno tubarão
Pequeno tubarão

E quando finalmente conseguimos cruzar e entrar no parque, estava tendo o último espetáculo do dia, um show de cavalos. Muito colorido e bonito de se ver. Aliás, por lá era tudo muito cheio de cor.

Espetáculo com cavalos
Espetáculo com cavalos

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Cancún

Mas o nosso objetivo ao visitar o Xcaret foi para assistir o espetáculo que acontece durante a noite. Um show típico, com apresentação da cultura Maya e das danças da cultura mexicana.

Conforme vai caindo a noite, você começa encontrar os personagens ao redor do parque. Todos caracterizados e todos muito sério e totalmente paralisados, não surgia nem um sorrisinho para as nossas fotos.

Por volta das 19:00 começou o espetáculo. O show conta com mais de 300 artistas em palco, sem contar as aves e outros animais.

Uma incrível viagem as danças tradicionais do México com antigos rituais Maias. Não sei dizer se o espaço é um estádio ou um mega teatro, mas a produção visual é de impressionar.

A duração da apresentação tem um pouco mais de duas horas. No final começa a ficar cansativo por serem músicas fora do nosso contexto, mas vale muito a pena. Mesmo!

Apresentação da cultura Maya no Xcaret
Apresentação da cultura Maya no Xcaret
Apresentações com músicas do México
Apresentações com músicas do México
Danças tradicionais do México com antigos rituais Maias
Danças tradicionais do México com antigos rituais Maias

Curtiu o Xcaret? Conta pra gente quais parques você conheceu em Cancún!

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta