fbpx
México

Parque em Cancún – Xel-Há

Xel-Há, duas palavras maias que juntas querem dizer “entrada da água” ou “lugar onde nascem as águas”.

Um dos maiores e mais bonitos parques ecológicos naturais do mundo tem aproximadamente 70 espécies marinhas, de água doce é um lugar paradisíaco. Inclusive o parque já foi premiado com o titulo de Maravilha Natural do México.

A grande vantagem do parque Xel-Há é o sistema all-inclusive. Lá você pode fazer snorkel com muitos peixes, trilhas ecológicas, tirolesas, relaxar nas espreguiçadeiras, fazer esportes de aventura e mergulhos.

Além disso é possível usufruir de toda infraestrutura (armários, coletes salva-vidas, toalhas e vestiários) e aproveitar os restaurantes e bares com café da manhã, almoço, janta e drinks.

Para quem está hospedado em Cancún como nós, precisa sair bem cedo e encarar a estrada de 122 km (cerca de 2 horas). Ainda assim vale a pena conhecer!

Entrada do Parque
Entrada do Parque

Conheça o parque Xel-Há

Para curtir o parque você pode escolher um pacote ideal para as atividades que deseja fazer. Nós passamos somente 6 dias em Cancún, então escolhemos um pacote que fazia três passeios no mesmo dia (Tulum, Xel-Há e Xcaret).

Apesar de maravilhoso, foi super cansativo. Infelizmente não conseguimos aproveitar tudo que o parque tem para oferecer. Eu aconselho que pegue um dia inteiro somente para aproveitar o Xel-Há.

O bom é chegar cedo e passar o dia inteiro. Ele tem inúmeras atividades e você pode comprar o ingresso all inclusive.

O seu ingresso dará direito a mais de 20 atividades e atrações, buffet de café da manhã, buffet de lanches, buffet de comida mexicana tradicional e buffets de comidas internacionais, bebidas ilimitadas e serviço de open bar de bebidas nacionais. Snorkel, armário e toalhas.

As belezas do parque Xel-Há
As belezas do parque Xel-Há

Eles pedem apenas para os visitantes terem consciência do uso de toalhas, apesar de ser livre. Ecologicamente não é legal a quantidade de água gasta para lavar todas no final do dia.

A atividade mais popular com certeza é o imenso lago onde você pode praticar snokeling. Nós ficamos encantadas com a água verde e o tamanho da imensa enseada. Não pensamos duas vezes e nos jogamos na água. No meio da enseada tem uma ilhota e lá fica a maior concentração de cardumes e peixes multicoloridos. Nós adoramos ficar flutuando, relaxando e desfrutando disso tudo por quase duras horas.

Espaço para prática do snokeling
Espaço para prática do snokeling

Nós também fizemos uma atividade chamada Sea Trek, onde você desce cerca de 4 metros de profundidade com um escafandro e é acompanhado por guias. Lá em baixo você entra em contato com arraias, podendo acariciá-las e vê-las se alimentando. Dá um certo medo, mas vale a pena. Essa atividade é paga a parte.

A comida dos restaurantes são bem gostosas e os drinks são espetaculares. O melhor é almoçar depois de fazer as atividades, pois você passa muito tempo em baixo da água nadando e não é nada legal passar mal em Cancún, né?

E por fim, o ideal é se programar para ir em um dia ensolarado e de céu aberto. A água vai estar cristalina e você vai aproveitar muito mais e com melhor nitidez os passeios aquáticos.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Cancún

Vista do Restaurante
Vista do Restaurante
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta