fbpx
Curitiba

Parque Tanguá em Curitiba

O Parque Tanguá em Curitiba é um ótimo passeio para quem está na cidade.

Lá é possível desfrutar do mirante com um belo por do sol, relaxar nos jardins, caminhar pelas trilhas, apreciar os lagos, conhecer as cachoeiras, correr ou pedalar nas pistas/ciclovias.

Curitiba chama atenção quando o assunto são os parques. Tem tantos, que você terá que visitar a cidade pelo menos duas ou três vezes para conhecer alguns deles. Mas se você puder e já a oportunidade, vá conhecer ao Parque Tanguá. A entrada é gratuita!

Parque Tanguá em Curitiba
Fonte do Parque Tanguá em Curitiba

O que ver no Parque Tanguá

Os parques em Curitiba costumam ser enormes. O Parque Tanguá tem 450 m², abriga várias atrações naturais, tem muitos espaços com áreas verdes e a nascente do Rio Barigui.

Na entrada tem o cantinho mais admirado pelos turistas, o jardim Poty Lazzarotto. Outro ponto interessante é o túnel artificial que pode ser atravessado a pé sobre a água. Vale conhecer também os lagos, a cascata, a ciclovia e tomar um café quentinho na lanchonete do deck.

Amanda no Parque Tanguá em Curitiba
Amanda no Parque Tanguá em Curitiba



Booking.com

O contato com a natureza é tão intenso no Parque Tanguá, que você vai conhecer muitas espécies como bromélia, erva-mate, canela, aroeira, araucária, além dos animais soltos como gambá, tatu, quero-quero, joão-de-barro, bem-te-vi e muitos outros.

Para quem está com o dia livre, existe dez quiosques com churrasqueiras. Para usar, basta chegar (é por ordem de chegada) e ocupar uma delas. Melhor ainda, é gratuito!

Agora para nós, sem dúvida, o melhor é o final do dia no Parque Tanguá! Ir até o mirante e prestigiar o incrível por do sol de Curitiba é perfeito.

Por do Sol no Parque Tanguá em Curitiba
Por do Sol no Parque Tanguá em Curitiba
Amanda e Eloah no Parque Tanguá em Curitiba
Amanda e Eloah no Parque Tanguá em Curitiba

Informações do Parque Tanguá em Curitiba

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n
Horários: Diariamente das 8:00 às 18:00
Como chegar: Ônibus Nilo Peçanha (Travessa Nestor de Castro) ou Vila Nori (a partir da Praça Tiradentes)

Confira as opções de hospedagens e preços em Curitiba

Parque Tanguá em Curitiba
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com