fbpx
México

Passeio de Lancha em Cancún – Jungle Tour

Você já tinha pensando ou já pilotou uma lancha? Hoje vamos contar como foi o nosso passeio de lancha em Cancún.

Bom, primeiro vale dizer que existem dois tipos de viagens para Cancún: um que você vai aproveitar o seu resort all-inclusive intensamente durante toda a viagem e outro que você vai explorar a infinidade de atrativos turísticos que tem na cidade e seus arredores.

Se você resolveu escolher a segunda opção, vai por mim, você vai acordar todos os dias desejando ficar pelo menos um dia curtindo o resort.

E é nessa hora que você pode optar por passeios rápidos e intercalar no seu dia de descanso. Nós escolhemos o Passeio de Lancha com a AquaFun e foi muito bom. Recheado de surpresas, adrenalina e muitas aventuras.

Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Cancún

Passeio de Lancha em Cancún - Jungle Tour
Passeio de Lancha em Cancún – Jungle Tour

Passeio de Lancha na AquaFun

Com apenas duas opções, você pode escolher o passeio com 2 horas e meia e uma parada para snorkeling ou com 1 hora e meia sem snorkeling.

Como nós escolhemos o pacote com snorkeling, logo na entrada já recebemos um kit. Nele vem o colete salva-vida, nadadeiras, máscara descartável e também uma chave para guardar seus pertences em um locker. Para realizar este passeio também é obrigatório assinar alguns termos de responsabilidade, tanto do meio ambiente como da lancha.

Agora vem cá! Já tinha pensando em pilotar uma lancha? Porque essa é uma ótima oportunidade e diferente de todo passeio de barco onde alguém te leva para, no Jungle Tour quem comanda é você. Então na ida fui eu e na volta a Amanda, nós duas adoramos!

Eloah Cristina no Jungle Tour
Eloah Cristina no Jungle Tour

Eu achei que fosse complicado,  mas na realidade é super simples. Não tem mistério, é saber a hora de acelerar ou reduzir. E ter atenção nas curvas é bastante válido. De qualquer maneira, um instrutor vai passar uma série de orientações e durante o passeio será o guia. Todos vão em uma fila indiana. Os grupos costumam ter no máximo 10 pessoas ou 5 lanchas.

Vista da Praia de Cancún
Vista da Praia de Cancún

Em alguns momentos, que são aqueles de pura adrenalina, você pode acelerar com vontade a sua lancha. É incrível!!! Ela até dá uns saltos da água e você sente aquela sensação de que ou vai capotar ou cair para fora a qualquer momento. Será mais ou menos 30 minutos em alto mar e o restante no meio da floresta. Que são os trechos que você precisa ter bastante atenção, pois dentro do manguezal existe muitas curvas e a grande maioria delas são extremamente fechadas.

Passeio de Lancha em Cancún - Jungle Tour
Nós no passeio de Lancha em Cancún

O final do percurso é a hora mágica do snorkeling. São muitos peixes multicoloridos e corais incríveis. Nós paramos a lancha e descemos com a ajuda de um guia. Essa pausa tem aproximadamente 1 hora e é uma delícia. Quando você cansar também pode pedir ajuda para subir na lancha e esperar o momento do retorno.

Amanda Fernandes no Jungle Tour
Amanda Fernandes no Jungle Tour

A volta que era para ser mais tranquila acabou não sendo tão promissora. Nós estávamos com duas amigas e a Glau que não estava sabendo muito bem pilotar a lancha, acabou errando uma curva e entrou dentro do mangue. Como lanchas não tem freio, nós acabamos entrando na traseira dela, acontecendo uma pequena colisão. Foi um susto e tanto, mas depois que passou demos bastante risadas.

Atenção para o passeio de lancha: cuidado com quem está na frente e com quem vem atrás sempre! 🙂

Passeio de Lancha em Cancún - Jungle Tour
Jungle Tour em Cancún
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com