Restaurantes

Restaurantes em São Paulo – Philippe Bistrô

Olá queridos, como estão se sentindo neste inverno frio de julho?! Eu e a Eloah estamos aqui com frio, mas continuamos conhecendo lugares incríveis para contar para vocês.

Já faz um tempo que não falamos de restaurantes em São Paulo aqui no Marola, isto porque viajamos muito nestes últimos meses para destinos maravilhosos aqui no Brasil. Nós fizemos a Rota dos Canyons, no sul do país, fomos para Bonito, lugar paradisíaco e também para Foz do Iguaçu, onde conhecemos as Cataratas do Iguaçú, uma das novas sete maravilhas da natureza.

Agora que voltamos, vamos continuar a nossa saga de conhecer bons restaurantes para indicar para vocês, e um deles é o Philippe Bistrô.

Philippe Bistrô

Philippe Bistrô

O Philippe Bistrô é comandado pelo Chef de Cuisine e Patisserie Luis Philippe Vieira, formado pela Le Cordon Bleu lá de Paris. Sua culinária é deliciosa, o cardápio é enxuto, mas agrada a todos os gostos.  Com entradas, massas, risottos, saladas, carnes, aves, peixes, croques, omeletes e sobremesas. A carta de vinhos também é bem bacana, e não é super cara.

Philippe Bistrô

O ambiente do bistrô é bem aconchegante, elegante e super charmoso. Um lugar perfeito para almoçar durante a semana, pois eles tem pratos do dia a preços baixos de segunda a sexta. Também é lugar para encontrar com um pequeno grupo de amigos e dividir uma boa garrafa de vinho. E mais perfeito ainda para aquele jantar super romântico. Agora se a sua ideia é só tomar um café da tarde também funciona.

Eu e a Eloah fomos durante a semana e olha só as delícias que nós pedimos e adoramos.

Entrada:

Camembert Empanado ao Molho de Mel Trufado

Uma das entradas de maior sucesso lá no Philippe Bistrô. É servido com uma cesta de pães super saborosos e fresquinhos, e azeite. O queijo veio bem crocante por fora e um pouco derretido por dentro. O mel foi a finalização perfeita da entrada. Até a Eloah que não é muito fã de queijos provou e aprovou o Camembert empanado da casa.
Philippe Bistrô

Pratos Principais:

Risotto de Tomate Seco, Muçarela de Búfala e Rúcula

Como vocês já sabem, se o restaurante tem Risotto, esta é a escolha da Eloah. O prato era bem servido, com muitos pedaços de um saboroso tomate seco e muçarela de búfala. O ponto do arroz estava perfeito e muito bom.

Papilotte de Salmão ao Molho de Champagne e Alho Poró, Legumes Crocantes e Amêndoas

Eu sempre me aventuro nos pedidos e peço aquilo que acho de mais diferente. O Papilotte de salmão estava num ponto perfeito. Os legumes cozidos no ponto certo, nem crus nem muito cozidos, estavam de fato crocantes. O molho de champagne e alho poró me surpreendeu. Parabéns ao chef.
Philippe BistrôPhilippe Bistrô

Sobremesas:

Bolo de Bem Casado com Sorvete de Baunilha

O pedido da Eloah foi um bolo de bem casado com sorvete de baunilha. O bolo estava bem feito, e o doce de leite do recheio era saboroso.

Verrine de Morango, Suspiro e Chantilly

Sobremesa com sabor de infância. Na minha época se chamava merengue de morangos. Rs. Uma deliciosa mistura de um chantily bem feito, suspiros crocantes e morangos frescos. Adorei!!!
Philippe Bistrô

Onde:
Rua Normandia, 103 – Moema – São Paulo – SP
Funcionamento:
2ª das 12h às 16h
3ª a 5ª das 12h às 23h30
6ª e sáb. das 12h às 24h
dom. das 12h às 16h30
fechado das 18h20 às 19h20 todos os dias

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta