fbpx
Restaurantes

Restaurantes em São Paulo – PINA

Na semana passada fomos conhecer o Restaurante PINA no bairro do Itaim em São Paulo, um lugar que faz você se sentir fora da caótica cidade de São Paulo. Com um pequeno e aconchegante salão, o restaurante tem um ar bem intimista. O atendimento é excelente e a comida, é claro, deliciosa.

O Chef italiano Riccardo Rossi que comanda a cozinha do PINA esta oferendo três Jantares Harmonizados – Regiões da Itália com a presença de enólogos que discorrem sobre os rótulos servidos na noite. O Jantar que participamos foi sobre a região da Sicília, e o enólogo que apresentou os rótulos foi o italiano Carmelo Pirano.

 

Pina - Restaurante no ItaimPina - Restaurante no Itaim

PINA

Arancino de Arroz e Muçarela com Molho de Tomate Seco e Manjericão
Vinho – Grillo 7vigne (Ferreri)

O arancino, ou arancine é um prato bem tradicional da região da Sicília, o delicioso bolinho de arroz é consumido por lá como a coxinha é consumida por aqui. O prato estava muito bem temperado com uma casquinha super crocante e o molho saboroso. O vinho também era bem suave com um leve sabor amendoado que harmonizou bem com o prato.

Pina - Restaurante no Itaim

Caponata de Berinjela e Pinoli no Pão de Alho
Traminer Kike Fina (2014)

A caponata foi introduzida na Sicília pelos Árabes que são grandes consumidores de berinjela e estava mais que perfeita. Feita com pedaços grandes do delicioso legume, alcaparras e pinoli, estava maravilhosamente bem temperada e harmonizou muito bem com o sabor adocicado e floral do vinho.

Pina - Restaurante no Itaim

Espaguete com Sardinha e Erva Doce
Syrah Fina (2012)

A massa foi servida com um molho de sardinha, sementes de erva doce e amêndoas. Eu particularmente não gostei muito. A massa estava muito cozida e o molho com mais espinhos que o necessário (para meu gosto), mas a combinação sardinha e erva doce me surpreendeu. O vinho estava bem saboroso com um delicioso e defumado toque de pimenta do reino e frutas vermelhas.

Pina - Restaurante no Itaim

Stinco de Vitelo Assado ao Limão Siciliano com Purê de Batatas e Frutas Secas
Nero d’Avola (2013)

Também com uma leve referência Arabe, o Stinco estava MARAVILHOSO. Para mim foi a estrela da noite. O molho estava divino, a carne extremamente bem cozida. E o vinho super fácil de beber junto com o prato.

Pina - Restaurante no Itaim

Cannoli Alla Siciliana com Creme de Pistache
Passito di Zibibbo (2011)

A sobremesa era boa, super leve e não era muito doce. Foi a melhor harmonização da noite com certeza.

Pina - Restaurante no Itaim

O próximo Jantar Harmonizado será sobre a região da Toscana e acontecerá no Pina no dia 25/11/15 a partir das 20h com o valor de R$155 por pessoa. Informações e reservas: 3071.2501
Rua Jacurici, 27 – Itaim Bibi – São Paulo

Conheça também o nosso canal do YouTube

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola