fbpx
Brotas

O que fazer em Brotas – Rafting no Rio Jacaré Pepira

Não é de hoje que a cidade de Brotas é conhecida como a cidade do ecoturismo e esportes radicais, não é mesmo? E essa aventura foi nosso primeiro destino de 2015! Ficamos por lá durante 4 dias e hoje vamos contar como foi a nossa experiência no famoso Rio Jacaré Pepira, pois passar pela cidade e não fazer rafting seria um absurdo.

O passeio estava agendado às 10h com a Território Selvagem Canoar. O ponto de encontro é na própria agência, no centro da cidade, e eles te levam de ônibus até o inicio do rio.

Já no caminho é passado algumas noções básicas e antes mesmo de subir no bote é realizado um treinamento completo. Para saber se você entendeu tudo direitinho é realizado um treino prático no lago antes da atividade. Os comandos se resumem em: frente, ré, piso, segura e por ai vai.

Rafting no Rio Jacaré Pepira
Rafting no Rio Jacaré Pepira
Rafting no Rio Jacaré Pepira
Expectativa da primeira descida de Rafting no Rio Jacaré Pepira

Rio Jacaré Pepira e a aventura do Rafting

A sensação talvez você consiga ver em nossas fotos e no vídeo, mas é realmente indescritível. Eu quero fazer de novo. Além das decidas, da emoção e do rio, tem todo o espetáculo da natureza para observar nos momentos mais tranquilos.

Durante o percurso paramos para uma brincadeira de escorregar pelas pedras. Eu tomei um belo de um caldo. A Amanda saiu rachando o bico. Foi bem gostoso.

Rafting no Rio Jacaré Pepira
Reparem nas caretas
Rafting no Rio Jacaré Pepira
O time do nosso bote



Booking.com

No final do Rafting no Rio Jacaré Pepira chegamos a conclusão que esse é um esporte que depende muito da motivação e agilidade da equipe. Então fique atento ao seu time, tá? No nosso bote ficou um senhor e duas crianças, então no final das contas quem acabou remando de verdade e com garra foi apenas eu, a Amanda e o instrutor.

Ideal para o Rafting no Rio Jacaré Pepira

  • Roupas de secagem rápida
  • Tênis ou calçado de atividade aquática
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Câmera prova d’agua

Rafting no Rio Jacaré Pepira

Ideal para depois do Rafting no Rio Jacaré Pepira

  • Tênis e roupa seca para troca
  • Um lanchinho

O Rafting no Rio Jacaré Pepira com a Território Selvagem inclui seguro, transporte, equipamento de segurança, guias especializados e treinamento.

– Encontre um hotel perfeito em Brotas

– Alugue um carro em até 12x e viaje para Brotas

O que fazer em Brotas – o Rafting no Rio Jacaré Pepira
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nosso passeio foi uma cortesia da Território Selvagem, mas os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência vivida em nossa visita.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com