fbpx
Doces e Sobremesas

Receita de Arroz Doce Cremoso

Assim como a Canjica, o Arroz Doce sempre aparece nas mesas das Festas Juninas. E esta receita de arroz doce é bem fácil de fazer e fica doce na medida certa.

Eu prefiro o arroz doce com os grãos um pouco mais firmes. Por isso que nesta receita de arroz doce eu usei somente 2 xícaras água para cozinhá-lo, caso você goste mais cozido, pode colocar mais uma xícara de água na hora do cozimento.

Além disso, também gosto dele mais sequinho (com menos leite) e não tão doce, então eu coloco somente 2 xícaras de leite e meia lata de leite condensado, e arrumo o doce com duas colheres de sopa de açúcar. Pra mim fica perfeito.

Receita de Arroz Doce Cremoso
Receita de Arroz Doce Cremoso

Caso você goste do arroz doce mais liquido e bem doce, pode colocar a lata inteira de leite condensado e também aumentar a quantidade de leite.

Lembre-se que quando esfriar, o arroz irá ficar mais durinho, igual acontece com o brigadeiro. Então se você achar que quente está liquido o suficiente, coloque mais leite. Ok?

Outra dica pra ficar bem cremoso é adicionar, no final, uma caixinha de creme de leite. Fica bem cremoso e mais suave.

Receita de Arroz Doce Cremoso
Receita de Arroz Doce Cremoso

Receita de Arroz Doce Cremoso

fácil 4 pessoas 30min

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz branco
  • 2 xícaras de água fervente
  • 2 canelas em pau
  • 3 cravos
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de leite integral (se quiser mais liquido coloque mais leite)
  • 1/2 lata de leite condensado (se gostar bem doce, pode usar a lata inteira)
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • canela em pó para servir

Modo de Preparo

  1. Em uma panela coloque o arroz, a água, a canela, os cravos e uma pitadinha de sal. Misture e leve para cozinhar em fogo baixo com a tampa aberta. Quando a água chegar no mesmo nível do arroz, tampe a panela e deixe cozinhar até secar.
  2. Junte metade do leite e o leite condensado. Misture bem e cozinhe por mais uns 5 minutos. Mexendo sempre.
  3. Coloque o restante do leite e o açúcar. Misture e cozinhe até que o açúcar tenha dissolvido e o arroz esteja bem cremoso. Lembre-se que quando esfriar ficará mais seco, então se gostar do arroz doce mais liquido, pode adicionar mais leite.
  4. Sirva quente ou gelado com uma pitada de canela em pó por cima.
Receita de Arroz Doce Cremoso
Receita de Arroz Doce Cremoso

Veja também: A Rosi, do blog Monta Encanta, fez um arroz doce caramelizado que parece uma delícia.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com