Receita de Babaganoush

0

Eu já contei pra vocês a minha saga com algumas receitinhas da cozinha árabe aqui no blog. E esta Receita de Babaganoush foi mais uma delas.

No dia das mães, fizemos um lanche da tarde com várias receitinhas saborosas e fáceis de fazer, pra sair um pouco da rotina e do mais do mesmo sabe? Teve coalhada seca, homus, babaganoush e kibe assado. Foi delicioso e inesquecível.

Eu simplesmente adoro berinjela, ela com certeza esta no topo dos meus legumes prediletos, e nada melhor que um delicioso babaganoush para adicionar o legume numa receita super fácil da cozinha árabe.

O Babaganoush é uma receita leve, saudável, e que dura uma semana na geladeira. Fica delicioso com carne assada ou em cima de torradas.

Receita de Babaganoush

Receita de Babaganoush

fácil 4 pessoas 30 minutos

Ingredientes

  • 2 berinjelas grandes
  • Suco de 1 limão
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de tahine
  • 3 colheres de sopa de azeite extravirgem
  • sal a gosto
Receita de Babaganoush
Receita de Babaganoush

Modo de preparo

  1. Coloque as berinjelas inteiras na chama do fogão, virando as vezes até que fiquem com a pele enrugada e levemente queimada. Deve levar cerca de 10 minutos. Isto dará um sabor defumado a babaganoush.
  2. Depois coloque-as em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 240 ºC até que fiquem bem macias, cerca de 15 minutos.
  3. Retire as berinjelas do forno, com muito cuidado faça um corte na casca, abra as berinjelas e retire toda a poupa com a ajuda de uma colher ou um garfo.
  4. Descarte a casca e coloque a poupa em um processador, junte o restante dos ingredientes e bata até que obtenha uma pasta bem cremosa. Se necessário, acrescente mais limão.

Sirva com um pouco de azeite por cima e pão árabe.

Receita de Babaganoush
Receita de Babaganoush

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome