Aves

Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso

Uma receita de batata doce recheada com frango cremoso perfeito para o dia a dia. É fácil de fazer e fica ótima com uma salada de folhas para acompanhar.


Eu fiz esta receita de batata doce recheada com aquela batata doce de casca rosada que é super fácil de encontrar. E tenho certeza que ficaria muito boa com qualquer batata doce.

Esta não é uma receita rápida, mas é uma receita prática e bem fácil de fazer. Se você quiser encurtar o tempo de forno, pode cozinhar as batatas antes e continuar o processo a partir do passo 3.

Se quiser que o processo seja ainda mais rápido, você pode cozinhar a batata doce no microondas. O processo é o mesmo do forno, porém você vai cozinhar por uns 7 minutos e verificar se estão macias, caso seja necessário mais tempo, vá colocando de 1 em 1 minuto pra não queimar.

Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso
Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso

Sobre o recheio, você pode usar a criatividade e fazer com o que mais gostar ou tiver em casa. Aqui eu tinha peito de frango cozido e desfiado já guardado no congelador. Por falar nisso, já dá uma passada no nosso post sobre como congelar alimentos que tem um monte de dicas maravilhosas pra facilitar a sua vida.

Dá pra rechear com quatro queijos, ricota com verduras refogadas como a escarola e o espinafre, carne moída, presunto e queijo, cogumelos e até com bacon.

Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso
Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso

Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso

Ingredientes

  • 2 batatas doces médias
  • 100 g de peito de frango desfiado
  • 1 colher de sopa de requeijão cremoso
  • 1 cebola pequena em fatias finas
  • 1 pitada de páprica doce
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 2 colheres de sopa de muçarela ralada
  • azeite extravirgem
  • orégano a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC por 15 minutos. Forre uma assadeira com papel antiaderente ou unte com azeite.
  2. Lave e seque bem as batatas doces e com um garfo faça alguns furos na casca. Isto irá ajudar a batata a cozinhar por inteiro sem rachar. Leve para o forno e deixe assando por cerca de 1h ou até que fiquem macias. Você também pode cozinhar em água se preferir.
  3. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite em fogo baixo e refogue a cebola até murchar e ficar transparente. Junte o frango, tempere com uma pitada de páprica, orégano, sal e pimenta a gosto. Acrescente a água e misture bem.
  4. Deixe refogar, mexendo as vezes, até que o frango tenha absorvido o liquido. Adicione o requeijão e a salsinha. Misture até incorporar e desligue.
  5. Em uma tigela pequena coloque meia colher de sopa de azeite e uma pitada de sal. Misture.
  6. Retire a batata doce do forno e com cuidado faça um corte no meio da batata no sentido do comprimento. Se achar melhor pode esperar amornar.
  7. Delicadamente, abra a batata doce apartando as pontas para expor o meio da batata. Com um garfo solte um pouco da parte interna.
  8. Pincele o azeite com sal por dentro e por fora das batatas, coloque colheradas generosas de frango e cubra com um pouco de muçarela.
  9. Volte para o forno por mais 15 minutos ou até que o queijo comece a dourar.
Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso
Receita de Batata Doce Recheada com Frango Cremoso
Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Deixe uma resposta