Aves

Receita de Coxa de Frango Assada com Páprica

Esta receita de coxa de frango assada com páprica é prática e bem fácil de preparar. Fica com aquele sabor de comida caseira e ótima para o dia a dia.

Fazer um frango assado não é uma tarefa difícil, porém algumas dicas são super valiosas para que ele fique suculento e bem temperado.

A carne de frango é uma carne de sabor super neutro e suave, por conta disso não precisamos de muitos ingredientes para deixá-lo bem saboroso. Nesta receita de coxa de frango assada eu usei basicamente alho e páprica.

Uma dica importante é esfregar bem o tempero por toda a carne, e no caso das coxas, sobrecoxas e peito é bom inserir um pouco do tempero entre a pele e a carne. Além disso deixar o frango marinando por uns 30 minutos também ajuda num resultado final mais saboroso.



Booking.com

Na hora de assar, escolha uma assadeira que caibam as coxas com folga entre elas. Assim o ar consegue circular entre as peças e isso deixara o frango mais dourado e assará com perfeição. Caso elas fiquem amontoadas elas irão mais cozinhar do que assar. E também não é necessário cobrir com papel alumínio, ele também só fará com que as coxas soltem liquido e fiquem cozinhando nele.

Receita de Coxa de Frango Assada com Páprica
Receita de Coxa de Frango Assada com Páprica

Receita de Coxa de Frango Assada com Páprica

Ingredientes

  • 6 coxas de frango
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de páprica (pode usar as que gosta, eu usei metade picante e metade doce)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque as coxas de frango em uma tigela e junte com o alho, o sal, a pimenta do reino, a páprica e o azeite. Misture bem até que o frango fique todo envolvido com o tempero. Reserve na geladeira por 30 minutos.
  2. Retire as coxas de frango da geladeira e as coloque em uma assadeira, levemente untada. Certifique-se que fique um espaço entre as coxas de frango, nada de deixá-las todas juntinhas e amontoadas na assadeira. Assim elas assarão direitinho e ficarão suculentas. Reserve fora da geladeira enquanto aquece o forno.
  3. Preaqueça o forno a 180 ºC por 15 minutos. E asse as coxas de frango por mais ou menos 40 minutos.
  4. Passado este tempo, retire do forno, pincele um pouco do molho que se formou no fundo da assadeira, se não tiver nenhum, pincele um pouco de azeite. Volte para o forno por mais 5 minutos.

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


Receita de Coxa de Frango Assada com Páprica
Receita de Coxa de Frango Assada com Páprica
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola