Peixes e Frutos do MarPetiscos e Aperitivos

Receita de Isca de Peixe na Airfryer

Esta receita de isca de peixe é deliciosa, muito prática, fica pronta bem rápido e dá pra fazer tanto na airfryer quanto pra fritar no óleo. 


Os dias mais quentes vão chegando e a gente já começa a pensar em refeições mais leves, praia e drinks bem gelados. Como ainda não podemos ir para praia pra pedir aquela porção de Isca de Peixe, resolvi fazer aqui em casa mesmo, e o melhor: na airfryer. 

Posso dizer que estamos adorando a  Fritadeira sem Óleo Arno AirFry Super. Todas as receitas que fizemos até agora ficaram super saborosas e gostamos ainda mais por não fazer sujeira na cozinha (quem mora em apê sabe bem como é). 

Pra esta receita de isca de peixe usamos o filé de tilápia, mas dá certo com outros peixes como a pescada branca e a merluza. Eu gosto da tilápia por ter uma carne mais firme e não ter muitos espinhos. O que facilita bastante na hora de empanar e de comer. 

Receita de Isca de Peixe na Airfryer
Receita de Isca de Peixe na Airfryer

Para empanar eu usei a farinha de rosca caseira misturada com fubá. O fubá dá um crocante maravilhoso no empanado do peixe. Na próxima vez quero testar a farinha panko que também deve ficar incrível.

Esta receita de isca de peixe pode ser congelada depois de empanada, desde que você tenha comprado o peixe fresco. Para congelar é só distribuir as iscas de peixe numa assadeira e leva-la para o freezer. Depois de umas 2h você já pode transferir para um saco hermético.

Receita de Isca de Peixe na Airfryer
Receita de Isca de Peixe na Airfryer

Para acompanhar fiz um molho tártaro clássico, a diferença dele é que ele é todo caseiro. Eu fiz esta receita de maionese de leite e misturei com picles de pepino que fiz há uns 10 dias.  Eu realmente gosto muito de fazer o máximo de coisas possíveis em casa, e evitar os ultraprocessados.

Para o picles eu corto um pepino em bastonetes do tamanho do pote de vidro que vou usar. Arrumo os bastonetes de pepino dentro do pote junto com uma folha de louro. Depois é só ferver 1/2 xícara de chá de vinagre, junto com 1/2 xícara de chá de água, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal, e colocar ainda quente por cima do pepino. Fechar bem e deixar na geladeira por pelo menos 4 dias antes de consumir. 

Receita de Isca de Peixe na Airfryer
Receita de Isca de Peixe na Airfryer

Receita de Isca de Peixe na Airfryer

Ingredientes

Para a isca de peixe

  • 400 g de tilápia em tiras largas
  • suco de 1/2 limão tahiti
  • 1 dente de alho espremido
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo
  • 1/4 de xícara de farinha de rosca
  • 1/4 de xícara de fubá
  • 1 ovo grande
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite

Para o molho tártaro

  • 1/4 de xícara de maionese caseira
  • 2 colheres de sopa de picles de pepino picados
  • suco de 1/2 limão tahiti

Modo de preparo

Isca de peixe na airfryer

  1. Coloque o peixe já cortado em uma tigela larga. Tempere com o alho espremido, o suco de limão e sal. Misture bem e reserve por 20 minutos. Caso não queira esperar, não tem problema.
  2. Nos últimos 15 minutos, preaqueça a fritadeira a 200 ºC e comece a empanar as iscas de peixe
  3. Em um prato coloque a farinha de trigo, em outro o ovo levemente batido e num terceiro a farinha de rosca junto e o fubá. Tempere todos com uma pitada de sal e pimenta do reino.
  4. Retire o excesso de liquido do peixe, espremendo delicadamente as iscas com as mãos. Empane uma a uma, primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e por ultimo na mistura de farinha de rosca com fubá. Bata levemente para remover o excesso de farinha.
  5. Pincele um pouco de azeite na fritadeira, distribua as iscas de peixe lado a lado, sem deixar uma em cima da outra. Coloque um fio de azeite por cima e leve para fritar por 20 minutos. No meio do tempo, vire as iscas de peixe para dourar do outro lado.

Molho tártaro: Basta misturar todos os ingredientes

Receita de Isca de Peixe com molho tártaro na Airfryer
Receita de Isca de Peixe com molho tártaro na Airfryer
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola