fbpx
Sanduíches

Receita de Sanduíche de Atum

Chegamos no meio do ano, e com isso vieram as férias de inverno. As crianças em casa, querendo brincar sem parar. E tá certo né? Elas estão de férias. Mas, e na hora de comer, como que fica? Esta receita de sanduíche de atum com cenoura foi feita pensando nisso.

Fiquei pensando em uma receita que fosse rápida, que levasse ingredientes simples. Porém queria uma receita que fosse completa e fácil de comer.

E não é só pra criançada não. Este sanduíche natural de atum é ótimo pra gente grande também.

É uma boa opção pra uma refeição mais leve, para aquele almoço um pouco mais corrido, ou até pro lanche rápido no meio da tarde.

Dá pra levar pro trabalho, pro parque, ou quem sabe pra comer no carro no trajeto da viagem.

"Receita

Este é um sanduíche de atum com maionese, quem não gosta de maionese pode usar creme de ricota, cottage ou requeijão. Como eles tem um sabor mais suave que a maionese, pode ser que precise de um pouco mais de sal e pimenta. Talvez um toque de orégano.

Outra dica é sobre o queijo branco, eu resolvi picar bem pequeno pra colocar no sanduíche, mas você pode sim fazer fatias finas. Também pode usar outro queijo que você goste.

"Receita

Receita de Sanduíche de Atum

Ingredientes

  • 1 lata de atum sem o líquido
  • 1/4 xícara de maionese (pode usar creme de ricota, cottage, requeijão)
  • 1 cenoura pequena ralada
  • 1/2 xícara de queijo branco picado
  • folhas de rúcula
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • pão de forma integral

Modo de preparo

  1. Coloque o atum em uma tigela, adicione a maionese e tempere com sal e pimenta. Misture bem, prove e se achar necessário, acrescente mais tempero.
  2. Para montar o sanduíche, coloque uma colher de sopa de atum em cada metade do pão e espalhe.
  3. De um lado, coloque a cenoura ralada e do outro o queijo branco e a rúcula.
  4. Feche e corte ao meio na diagonal.
Receita de Sanduíche de Atum
Receita de Sanduíche Natural de Atum

Se você estiver procurando um sanduíche bem diferente, dá uma olhada neste Sanduíche de Pasta de Beterraba com Castanhas da Luciana do blog Cozinhando pra 2 ou 1.

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

2 Comentários

Deixe uma resposta



Booking.com