Biscoitos

Receita de Sequilhos Tradicional e com 4 sabores

Esta é uma clássica receita de sequilhos daqueles tradicionais e que derretem na boca. Nós já testamos várias receitas e com diversos sabores diferentes, mas estes 4 que colocamos aqui, até agora são os melhores. Canela, limão, coco e baunilha.

Claro que existem muitos outros sabores que também ficaram bons e valem a pena. Então a ideia é se arriscar e ir testando sabores que você goste e que acredita que ficariam bem no sequilho.

O tempo de preparo depende muito de vários fatores, como o tamanho de sua forma e quantos biscoitos você consegue assar ao mesmo tempo. O ideal é ter várias formas (pelo menos 4) e já deixá-los preparados para só ir colocando no forno assim que a fornada anterior sair.

Esta receita dá cerca de 150 sequilhos pequenos, mas você pode fazer meia receita que dá MUITO certo.

Receita de Sequilhos
Receita de Sequilhos Tradicional e com 4 sabores

Receita de Sequilhos

fácil  150 biscoitos  1h + tempo de forno

Ingredientes

Para os Sequilhos

  • 500 g de Maizena
  • 250 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 gemas levemente batidas
  • 1/2 xícara de açúcar refinado

Para saborizar

  • 2 colheres de sopa de coco ralado seco
  • Raspas de 2 limões
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (pode ser essência, neste caso usar o dobro)
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

  1. Em uma tigela grande junte a maizena, o açúcar, a manteiga e as gemas. Primeiro misture delicadamente com uma colher para que os ingredientes comecem a se incorporar. Depois comece a trabalhar a massa com as mãos até que todos os ingredientes estejam muito bem misturados e a massa vire uma massa lisa e modelável.
  2. Divida a massa em 4 partes. Em cada uma delas, misture um dos ingredientes para saborizar. Você também pode usar outros ingredientes que goste, como raspas de laranja, sementes de erva doce e essências diversas.
  3. Embrulhe para pedaço em papel filme e leve para a geladeira por 10 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180 °C e unte a forma com manteiga e farinha ou papel manteiga.
  4. Pegue uma das partes da massa e faça pequenas bolinhas (aproximadamente do tamanho de um brigadeiro) distribua na forma e amasse levemente com um garfo. Coloque a forma mais uns 10 minutos na geladeira.
  5. Leve os biscoitos para assar por 15 minutos. Retire do forno e espere esfriar antes de tirar da forma. Eles saem do forno ainda macios e ficam crocantes somente depois de frios. Se você tentar tirar antes da forma, eles quebrarão.
Receita de Sequilhos
Receita de Sequilhos
Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

6 Comentários

  • Olá boa noite vou fazer amanhã pois tenho encomenda é ja fiz duas receitas não ficaram boas do tudo gostoso obrigada

  • Fazendo agora tb… testando receitas para vender.
    Morrendo de medo de tirar antes da hora porque cada fogão “tem seu tempo”. Vou deixar um pouquinho a mais. Amo limão e canela. A laranja que eu tenho em casa não ia dar um sabor legal. Que outras opções ficam legais? Tem alguma rede social de fácil acesso?

    • Olá Gisele. Realmente cada forno é um forno. Tem que ir testando até chegar na textura que vc gosta. Aqui só fiz com estes 4 sabores mesmo, mas qualquer coisa que dê sabor vai ficar bom, pois o sequilho tem um sabor neutro. Temos Facebook, Instagram e Pinterest.

      • Eu fiz 3 vezes. Na primeira, deu certo mas fiz pouco. Na segunda, ficou muito duro. Na terceira, ficou mais ou menos… não sei porque tanta diferença com a mesma receita…

        • Oi Gisele.
          Na cozinha, principalmente na área de panificação e confeitaria, qualquer coisa pode mudar o resultado de uma preparação.
          O tamanho ou qualidade dos ovos, temperatura dos ingredientes e também do ambiente, umidade do ar, marca da farinha, amido de milho, manteiga. Até mesmo o tempo de descanso, forno, forma. São tantas variáveis que podem alterar os resultados. A minha dica é testar e ir anotando o que foi feito, como foi feito e o resultado. Por aqui nem sempre ficam iguais também.
          Espero ter esclarecido sua dúvida. =)

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola