Restaurantes

Restaurantes em São Paulo – Dalva e Dito

O Restaurante Dalva e Dito esta na lista de restaurantes queridinhos da cidade de São Paulo e que todas as pessoas que visitam e moram por aqui deveriam conhecer.

Como a maioria dos apaixonados por gastronomia já sabem, o Dalva e Dito procura resgatar memórias afetivas, comida simples e brasileira no seu cardápio. E agora mais do que nunca, eles apresentam novos pratos que são feitos para compartilhar.

As novas receitas foram criadas pelos chefs Alex Atala e Elton Júnior. São 15 novas opções no cardápio e todas as que nós provamos estavam nada mais nada menos que perfeitas. Claro que as sobremesas não poderiam ficar de fora, e o chef-confeiteiro do Grupo D.O.M., André Maciel elaborou 6 novas delicias açucaradas pro menu.

Dalva e Dito
Foto: Rubens Kato

A maioria das receitas são aquelas bem tradicionais do nosso país, mas claro que apresentadas de forma diferente e belíssima, como tudo que sai da cozinha do Dalva e Dito.

A deliciosa experiência gastronômica começa com o couvert: pãezinhos de queijo, pão de milho, uma pasta de berinjela, jiló e maçã verde perfeita, uma outra de feijão também ótima, alho assado e pimentinhas saborosas.

Entre as novas entradas estão, a adorada pelos brasileiros calabresa acebolada, manjubinha frita, cuscuz de sardinha, miúdos e asinhas de frango. Nós provamos os Miúdos e as Asinhas. Os miúdos (coração e moela de frango) são servidos com uma torradinha fininha e que faz toda a diferença no prato. E as asinhas de frango estavam crocantes, suculentas, e é claro muito bem temperadas.

Dalva e Dito - Asinhas de Frango
Asinhas de Frango
Dalva e Dito - Miudos
Miúdos

Os novos pratos feitos para compartilhar, servem até 3 pessoas. E são realmente muito brasileiros. Tem Joelho de Porco com Batata Bolinha, Costela no Bafo, Galeto Recheado com Farofa de Quiabo, Tainha na Folha de Bananeira e o Rubacão. Nós provamos os dois últimos. A tainha estava preparada a perfeição. Servida com feijão fradinho e me levou direto para beira mar no nordeste brasileiro.

O Rubacão é um “primo” do famoso Baião de Dois. Preparado com feijão de corda e um creme de nata delicioso. Este foi o meu prato predileto do dia (se é que dá pra escolher um). Aqueles cubinhos dourados e crocantes de queijo coalho e as folhas frescas de coentro foram estrelas no prato. Mais uma vez o Dalva e Dito me trouxe a lembrança de uma infância feliz numa mesa com minha família.

Dalva e Dito - Tainha na folha de bananeira
Tainha na folha de bananeira
Dalva e Dito - Rubacão
Rubacão

O Dalva e Dito também trouxe no seu novo cardápio pratos individuais, entre eles o queridinho Picadinho com couve, ovo e arroz branco. A Caldeirada de Pirarucu, e o Arroz de Suã. Nós provamos o Arroz de Suã. O suã é uma parte do lombo do porco super macia e deliciosa, não acreditei que nunca tinha provado. A receita é muito bem temperada, apimentada e o mini arroz traz aquele charme especial ao prato. Estava simplesmente perfeito!

Dalva e Dito - Arroz de Suã
Arroz de Suã

Nós provamos TODAS as novas sobremesas da casa. Isso mesmo. TODAS! Doce de Abóbora com Sorvete de Coco e Crocante de Castanha de Caju. Creme de Coco com Baba de Moça e Calda de Ameixa. Torta de Chocolate com Cumaru e Sorbet de Frutas Vermelhas. Cuscuz de Tapioca com Morangos. Mousse de Rapadura com farofa de Castanha do Pará. Trilogia de Doces Brasileiros com curau, ambrosia e arroz doce. Todas deliciosas, a nossa preferida e a mais pedida do restaurante foi a torta de chocolate. O creme de coco com baba de moça também estava fantástico e o cuscuz de tapioca é um espetáculo de tão bonito.

Dalva e Dito - Mousse de Rapadura
Mousse de Rapadura
Dalva e Dito - Creme de Coco com Baba de Moça e Calda de Ameixa
Creme de Coco com Baba de Moça e Calda de Ameixa

O Dalva e Dito continua sendo um dos restaurantes mais bem conceituados de São Paulo, com uma estrela Michelin. Com uma comida que realmente resgata sabores e histórias no nosso país e da maioria das mesas brasileiras. Parabéns aos chefes que mantém a qualidade e beleza do lugar, e a toda equipe pela perfeição desde o atendimento até as últimas garfadas.

Dalva e Dito - Cuscuz de Tapioca com Morangos

Dalva e Dito

Funcionamento:
Segunda a Quinta das 12h às 15h e das 19h às 0h
Sexta das 12h às 15h e das 19h à 1h
Sábado das 12h às 16h30 e das 19h à 1h
Domingo das 12h às 17h
Endereço:
Rua Padre João Manuel, 1.115 – Cerqueira César – São Paulo

Dalva e Dito - Torta de chocolate

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta