Restaurantes

Restaurantes em São Paulo – La Pergoletta

O La Pergoletta é um grupo de restaurantes super famoso aqui em Sampa, principalmente para os apaixonados pela comida Italiana.

A novidade é que eles acabaram de inaugurar uma casa no Itaim Bibi e o Chef Italiano Elia Seganti, que comanda as casas, continua oferecendo o melhor da cozinha italiana.

O grupo conta com três restaurantes aqui na cidade, e um em Los Angeles. Além da fábrica de massas, do empório, da pizzaria delivery e da casa para eventos, o La Pergoletta in Festa.

La Pergoletta Trattoria

O Grupo La Pergoletta

Há 27 anos o chef italiano Elia Seganti, assim que chegou ao Brasil, abriu uma rosticceria, na zona norte de São Paulo, depois em Blumenau transformou um café em restaurante e em Florianópolis teve um restaurante e uma trattoria. Em 2012 voltou para São Paulo, e abriu uma pequena fábrica de massas no Tatuapé. Hoje são duas as fábricas que produzem tudo o que é vendido nos restaurantes La Pergoletta, nas lojas de massas da rede e nos serviços de delivery. Tudo com produção própria: pães, massas, biscoitos, molhos, sobremesas, sardela, alichela, patê de azeitonas, pão de calabreza, pão toscano, torradas de alho e o biscoito do café.

Oferecemos qualidade e sabor para nossos clientes e tudo é produzido com os melhores ingredientes e matérias primas

Chef Elia Seganti

La Pergoletta Trattoria

Nossa experiência no La Pergolleta

Fomos conhecer o La Pergoletta no dia 29 – famoso dia do Gnocchi, aquele que você come com uma nota de 1,00 embaixo do prato, sabe?! Então é claro que nós comemos gnocchi, mas antes provamos algumas das deliciosas entradas da casa.

Per Cominciare:

Bruschetta di Parma Caciotta e Miele – Bruschetta de tomate com presunto Parma, manjericão, queijo meia cura e mel.

Insalata Primavera – Salada com mix de folhas, tomate, legumes, manga, pesto e molho especial da casa.

Gnocchi di Susine – Gnhocci recheado de ameixa, na manteiga, farinha de rosca e açúcar queimado, este é um gnocchi pouco conhecido por aqui, mas muito famoso na cidade de Trieste e consumido como Primeiro prato.

Harmonizados com o Prosecco Madonna.

La Pergoletta Trattoria

La Pergoletta Trattoria

Depois vieram os pratos principais, que é claro – Gnocchi

Platti Unici:

Gnocchi di mandioquinha al ragú di maminha –  maravilhoso gnocchi de mandioquinha com ragú de maminha, harmonizado com Chianti Piccini

Gamberi al Limone com Gnochchi di Lucca – gnocchi de abóbora com camarão e confit de limão (meu predileto) harmonizado com Pinot grigio Cavit.

La Pergoletta Trattoria

Dolce:

Zuppa di fragole – deliciosos morangos em brunoise com balsâmico de modena e sorvete. Harmonizado com Chandon Passion Rosé Demi sec.

La Pergoletta Trattoria

Para fechar nossa experiência com chave de ouro, ainda levamos para casa algumas das maravilhas que eles vendem na loja do restaurante:

Schiacciata, Cantucci, Sardela, Iscas de berinjela, Pão Toscano, Pão de Calabresa e Lasanha a Bolonhesa

Endereços:

La Pergoletta Itaim – Rua Doutor Renato Paes de Barros, 435 – Itaim

La Pergoletta(Trattoria) – Rua Pais de Araújo, 185 – Itaim

La Pergoletta Tatuapé – Rua Itapura, 1478 – Tatuapé

La Pergoletta Los Angeles – 1802 Hillhurst Ave, Los Angeles, 1802 CA Estados Unidos

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta