O La Pergoletta é um grupo de restaurantes super famoso aqui em Sampa, principalmente para os apaixonados pela comida Italiana.

A novidade é que eles acabaram de inaugurar uma casa no Itaim Bibi e o Chef Italiano Elia Seganti, que comanda as casas, continua oferecendo o melhor da cozinha italiana.

O grupo conta com três restaurantes aqui na cidade, e um em Los Angeles. Além da fábrica de massas, do empório, da pizzaria delivery e da casa para eventos, o La Pergoletta in Festa.

La Pergoletta Trattoria


O Grupo La Pergoletta

Há 27 anos o chef italiano Elia Seganti, assim que chegou ao Brasil, abriu uma rosticceria, na zona norte de São Paulo, depois em Blumenau transformou um café em restaurante e em Florianópolis teve um restaurante e uma trattoria. Em 2012 voltou para São Paulo, e abriu uma pequena fábrica de massas no Tatuapé. Hoje são duas as fábricas que produzem tudo o que é vendido nos restaurantes La Pergoletta, nas lojas de massas da rede e nos serviços de delivery. Tudo com produção própria: pães, massas, biscoitos, molhos, sobremesas, sardela, alichela, patê de azeitonas, pão de calabreza, pão toscano, torradas de alho e o biscoito do café.

Oferecemos qualidade e sabor para nossos clientes e tudo é produzido com os melhores ingredientes e matérias primas

Chef Elia Seganti

La Pergoletta Trattoria

Nossa experiência no La Pergolleta

Fomos conhecer o La Pergoletta no dia 29 – famoso dia do Gnocchi, aquele que você come com uma nota de 1,00 embaixo do prato, sabe?! Então é claro que nós comemos gnocchi, mas antes provamos algumas das deliciosas entradas da casa.

Per Cominciare:

Bruschetta di Parma Caciotta e Miele – Bruschetta de tomate com presunto Parma, manjericão, queijo meia cura e mel.

Insalata Primavera – Salada com mix de folhas, tomate, legumes, manga, pesto e molho especial da casa.

Gnocchi di Susine – Gnhocci recheado de ameixa, na manteiga, farinha de rosca e açúcar queimado, este é um gnocchi pouco conhecido por aqui, mas muito famoso na cidade de Trieste e consumido como Primeiro prato.

Harmonizados com o Prosecco Madonna.

La Pergoletta Trattoria

Depois vieram os pratos principais, que é claro – Gnocchi

Platti Unici:

Gnocchi di mandioquinha al ragú di maminha –  maravilhoso gnocchi de mandioquinha com ragú de maminha, harmonizado com Chianti Piccini

Gamberi al Limone com Gnochchi di Lucca – gnocchi de abóbora com camarão e confit de limão (meu predileto) harmonizado com Pinot grigio Cavit.

La Pergoletta Trattoria

Dolce:

Zuppa di fragole – deliciosos morangos em brunoise com balsâmico de modena e sorvete. Harmonizado com Chandon Passion Rosé Demi sec.

Para fechar nossa experiência com chave de ouro, ainda levamos para casa algumas das maravilhas que eles vendem na loja do restaurante:

Schiacciata, Cantucci, Sardela, Iscas de berinjela, Pão Toscano, Pão de Calabresa e Lasanha a Bolonhesa

Endereços:

La Pergoletta Itaim – Rua Doutor Renato Paes de Barros, 435 – Itaim

La Pergoletta(Trattoria) – Rua Pais de Araújo, 185 – Itaim

La Pergoletta Tatuapé – Rua Itapura, 1478 – Tatuapé

La Pergoletta Los Angeles – 1802 Hillhurst Ave, Los Angeles, 1802 CA Estados Unidos

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Escreva um comentário