fbpx
Inspiração

Retrospectiva 2016 – Melhores momento do Marola com Carambola

Retrospectiva 2016: confesso que nós adoramos esse dia. Momento de tensão. Hora de colocar na ponta do lápis todas nossas conquistas, analisar quais e quantos objetivos conseguimos alcançar e melhor, já pensar na lista do ano que vai se iniciar. Promessas e resoluções!

Bom, mas o mais importante é ter conseguido chegar no fim do ano de 2016, né? Um ano com a econômica conturbada, a política de ponta cabeça e as pessoas sentindo de verdade o real peso da crise que estamos enfrentando. Não foi um ano fácil, mas ainda assim, foi um ano de erguer as mangas e trabalhar bastante.

E aqui nós não negamos trabalho, muito pelo contrário. Além o Marola com Carambola, nós remamos contra o fluxo de 2016 e iniciamos um novo projeto. Saímos para as ruas e lançamos a Carambola Foodbike em Abril.

Com menos de um ano nas ruas e com muito trabalho, nós já conseguimos recuperar todo o capital investido. Agora é continuar esse fluxo em 2017, conquistar novos clientes, estreitar novos relacionamentos com parceiros e participar de muitos novos eventos.

Você ainda não conhece a nossa Foodbike? Nós trabalhamos com eventos e encomendas. Nosso produto são deliciosos brownies. Espia nosso Instagram para conhecer um pouco mais!

Carambola Foodbike

Retrospectiva 2016: Novidades no Marola com Carambola

2016 também foi um ano de crescimento no Marola com Carambola. Nós começamos o ano reestruturando nossa identidade visual com a modernização da nossa logo. E antes mesmo do ano terminar, em dezembro, nós mudamos o visual do site.

Agora o site está mais clean, com uma nova diagramação, mais destaque para o conteúdo e uma nova estrutura de navegação. Esse processo ainda vai demorar alguns dias para finalizar, mas o resultado sempre vale muito a pena.

Nossos números e acesso também tiverem um crescimento significante em 2016:

  • Atingimos a marca de 1,5 milhão de visualizações desde a criação do blog, em 2013.
  • Em 2015 encerramos o ano com 99 mil pessoas visitando o site e em 2016 fechamos com 383 mil pessoas, um crescimento de 286% comparado ao ano anterior.
  • Em 2015 atingimos a marca de 265 mil visualizações de páginas e em 2016 chegamos nas 571 mil visualizações, um crescimento de 115% comparado ao ano anterior.
  • A página do Facebook também cresceu bastante. O crescimento foi de 8 mil fãs para 93 mil fãs. E claro que com isso o nosso alcance, engajamento e interação também aumentaram.
  • Três vídeos publicados no Facebook superaram a marca de 1 milhão de visualizações – Receita de pipoca doce (1.109.227), couve flor recheada (1.091.918) e bolo de cenoura (1.455.798).
  • Nosso Instagram teve um crescimento de 17 mil seguires para 28 mil seguidores.
  • E por fim, durante 2016 publicamos 62 vídeos no Youtube e 166 textos no Blog.

Pipoca Doce de Pipoqueiro

Viagens de 2016

Esse ano não viajamos muito. Ainda assim, as três viagens que fizemos em 2016 foram incríveis.

A primeira foi no mês de Maio e nós conhecemos o Estado do Espírito Santo. Foram 5 dias conhecendo Domingos Martins, Serra, Vitória e Vila Velha. Não foi uma viagem longa, mas valeu cada segundo. Confesso que o Espírito Santo me surpreendeu positivamente!

Quero aproveitar para agradecer o Deivson Santana do blog Capixaba na estrada pelo convite para participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagens – Pocando no ES.

O que fazer no Espírito Santo

Em Junho nossa viagem foi para Foz do Iguaçu, um destino que já conhecíamos, mas que sempre vale a pena voltar.

A viagem foi a convite do Festival de Turismo das Cataratas e nos ficamos 4 dias na cidade. Repetimos passeios, fizemos passeios novos, conhecemos pessoas incríveis e voltamos renovadas depois de visitar os dois lados da Cataratas.

Retrospectiva 2016 - Melhores momento do Marola com Carambola

Em Outubro nós redescobrimos a nossa própria cidade com o Vem Pra Sampa, Meu!

Esse foi o maior encontro de blogueiros de viagens que já aconteceu em São Paulo e sem dúvida um dos mais bacanas que já participamos. Quem organizou tudo isso foram os blogs Tô Pensando em Viajar, Coisos on the Go e My Destination Anywhere.

O encontro aconteceu durante um final de semana, foi intenso e nós adoramos!

Avenida Paulista - Blogueiros no Vem Pra Sampa, Meu!

Ainda em Outubro, nós fizemos a nossa terceira e última viagem do ano. Foi uma viagem perto e rápida para o litoral norte de São Paulo, em Ilhabela.

Eu ainda não conhecia a região, mas a Amanda já havia ido algumas vezes. Nós ficamos 4 dias e em nosso roteiro aproveitamos para conhecer as praias paradisíacas, fizemos passeio de escuna, passeio de jeep e também conhecemos a famosa praia de Castelhanos.

Eloah e Amanda na Praia da Fome - Ilhabela

3 receitas mais acessadas em 2016:

3 viagens mais acessadas em 2016:

Torta de Maracujá com Chocolate

Assim termina a nossa retrospectiva 2016. Só desejamos que o ano de 2017 seja melhor e que vocês continuem nos acompanhando aqui e nas nossas redes sociais, pois só assim nosso trabalho vale a pena. Obrigada por tudo!

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola