Rocambole de geleia de amora

0

Quando penso em uma sobremesa para a Ceia de Natal e Ano Novo, sempre penso em sobremesas com frutas vermelhas como cerejas e morangos. Eu acho que as frutas vermelhas são lindas e deixam a mesa ainda mais bonita. Só que desta vez fiz diferente. Fiz esta Receita de Rocambole de Geleia de Amora.

Usei uma geleia de amora que minha mãe fez há algumas semanas, misturei com um pouco de geleia de jabuticaba e de pitanga. Na realidade este Rocambole de geleia pode ser feito com a geleia que você tiver e mais gostar.

Eu usei as de frutas silvestres que eu tinha pronta. E com certeza ficaria maravilhoso com geleia de morango, framboesa e cereja.

Este rocambole de geleia fez sucesso aqui em casa, e espero que na sua Ceia de Natal ou de Ano Novo também faça.

Rocambole de Geleia de Amora - Receita de Natal
Rocambole de Geleia de Amora – Receita de Natal

E você já sabe né? Se fizer alguma de nossas receitas é só postar uma foto bem bonita no Instagram e marcar a nossa hashtag #marolacomcarambola que vamos adorar ver e curtir a sua foto.

Rocambole de Geleia de Amora - Receita de Natal
Rocambole de Geleia de Amora – Receita de Natal

Receita de Rocambole de Geleia de Amora

Ingredientes

  • 5 claras em temperatura ambiente
  • 5 gemas
  • 5 colheres de sopa de açúcar + 1 colher para enrolar
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher de óleo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha ou 1 colher de sopa de essencia de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • mais ou menos 1/2 xícara de geleia de amora (ou outra que gostar)
  • açucar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Coloque as claras na batedeira com uma pitada de sal e bata até ponto de neve. Quando começar a espumar coloque o açúcar. Assim que chegar no ponto de picos firmes, diminua a velocidade a vá juntando as gemas, uma a uma. Adicione o óleo e o extrato de baunilha. Junte a farinha, uma colher por vez. Até incorporar.
  2. Coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada. Leve para o forno preaquecido a 220 °C por uns 15 minutos.
  3. Em um pano de prato limpo, polvilhe 1 colher de sopa de açúcar e desenforme a massa em cima (ainda morna). Retire o papel manteiga e espalhe a geleia uniformemente.
  4. Enrole a massa com a ajuda do pano, pressionando levemente enquanto enrola. Deixe a abertura final para baixo e leve para a geladeira por pelo menos 1h ou até gelar.
  5. Na hora de servir, polvilhe açúcar de confeiteiro e decore do jeito que gostar.
Receita de Rocambole de Geleia de Amora - Receita de Natal e Ano Novo
Receita de Rocambole de Geleia de Amora

 

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome