Sabe aquele destino que está na sua lista de desejos há muito tempo? Pois é, finalmente riscamos a viagem para Bonito desta lista.
A cidade de Bonito nos recebeu na semana que completamos 2 anos de casadas e sem dúvida foi a viagem dos nossos sonhos. Um ótimo presente para esta comemoração.
Para o roteiro, nós buscamos lugares recheados de belezas naturais e abaixo vou contar todos os detalhes. Espero que vocês aproveitem todas as dicas e comecem o quanto antes a planejar sua viagem para Bonito.
- Bonito – Passeio de Quadriciclo
- Bonito – Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
- 7 lugares para comer bem em Bonito
Roteiro de viagem para Bonito
DIA 1 – CHEGADA EM BONITO
Nós decidimos pegar um voo direto para Bonito, mas muitas pessoas pegam um voo para Campo Grande e de lá pegam um ônibus que demora cerca de 4 horas até a cidade. Chegando em Bonito fomos recebidas pela Agência Águas de Turismo que é referência na cidade. Eles planejaram e organizaram todo nosso roteiro de viagem para Bonito de maneira perfeita e nos acompanharam durante os 7 dias.
No primeiro dia, como chegamos só por volta das 15h30, deixamos ele reservado para curtir um pouco da estrutura do hotel (piscina, spa com hidromassagem, redario, sauna, salas de massagem, sala de jogos, e muitos outras coisas). Também demos uma volta pelo centro no final dia. Nós ficamos no Hotel Pousada Águas de Bonito.
– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
DIA 2 – GRUTAS DE SÃO MIGUEL
Uma das cavidades mais antigas do planeta fica localizada na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas. Só de entrar, você já sente a emoção de toda a beleza natural que o lugar transmite.
Para chegar é necessário passar por uma trilha suspensa de 180 m, contando com uma vista incrível da Serra da Bodoquena. Na gruta é possível ver toda sua diversidade de formações calcárias.
Sem dúvida um dos melhores programas da nossa viagem para Bonito.
Leia mais na matéria: Bonito – Gruta de São Miguel
GRUTA DO LAGO AZUL
É considera um dos cartões postais de Bonito. Para chegar percorremos uma trilha e depois descemos aproximadamente 294 degraus. O lago tem mais de 80 m de profundidade e uma beleza quase irreal. A água cristalina tem seu azul mais intenso durante a manhã. Quando você for, atente-se com a compra do ingresso, pois existe um número limite de visitantes diários e por isso esgotam bem rápido.
Leia mais na matéria: Bonito – Gruta do Lago Azul
QUADRICICLO ROTTA ZAGAIA
Nossa viagem para Bonito ultrapassou todas as expectativas que tínhamos da cidade. Sério!!! No passeio de quadriciclo da Rotta Zagaia, nós andamos 50 minutos (3,5 km) de pura aventura e emoção com direito a observar alguns animais silvestres e muitas espécies de aves.
Leia mais na matéria: Quadriciclo em Bonito – Rotta Zagaia
DIA 3 – RIO SUCURI FLUTUAÇÃO COM ALMOÇO
Um trilha leve pela mata do Rio Sucuri dá inicio a este passeio. Na sequência, nos jogamos na água e deixamos a correnteza nos levar até um surpreendente rio de águas cristalinas repleta de plantas e peixes. Para quem não sabe nadar, não precisa ter medo, pois um barco de apoio acompanha durante o percurso todo. No final do passeio, almoçamos na própria fazenda com comidas típicas do local.
Leia mais na matéria: Bonito – Flutuação no Rio Sucuri
CAVALGADA NO PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO
Foi no Parque Ecológico Rio Formoso que fizemos a nossa primeira cavalgada. Ela acontece em meio a mata ciliar, tem de 1:30 até umas 2:00 horas de duração e 3,5 km de percurso. No final fizemos uma parada para banho nas corredeiras no Rio Formoso.
Leia mais na matéria: Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso
DIA 4 – TRILHA DE CACHOEIRAS COM ALMOÇO
Na Estância Mimosa conhecemos algumas cachoeiras e tomamos banho em diversas piscinas naturais. Ao longo da trilha passamos por alguns mirantes de visão panorâmica, grutas, passarelas suspensas e um trecho com barco de remo. Depois da diversão voltamos para a sede para um delicioso almoço de fogão a lenha.
Leia mais na matéria: Bonito – Trilha e cachoeiras na Estância Mimosa
CAVALGADA NA ESTÂNCIA MIMOSA
Ainda na Estância da Mimosa fizemos uma cavalgada pela natureza e curtimos as lindas paisagens da fazenda.
Leia mais na matéria: Passeio a Cavalo na Estância Mimosa
PROJETO JIBOIA
Encerramos nosso dia conhecendo o Projeto Jiboia. Lá assistimos uma palestra de conscientização sobre a importância das serpentes e no final tivemos que encarar o nosso medo para pegar nelas. Claro que depois desse desafio, tiramos algumas fotos com as famosas jiboias de Bonito.
Leia mais na matéria: Bonito – Conheça o Projeto Jiboia
DIA 5 – ARVORISMO CABANAS
Esta viagem para Bonito contou com vários desafios e superações, mas eu amarelei neste passeio e só a Amanda fez.
Durante a atividade percorremos 370 metros entre belíssimas árvores. São 18 estações, cada uma com um nível de dificuldade, variando de 4 a 15 metros do solo. Durante o passeio também rola duas tirolesas, sendo uma delas aquática.
Leia mais na matéria: Bonito – Arvorismo Cabanas
BOIA CROSS CABANAS
Nosso boia cross foi uma aventura pelo Rio Formoso. Descemos por três cachoeiras e duas corredeiras. Durante as flutuações mais calmas também tivemos a oportunidade de contemplar a flora subaquática de Bonito.
Leia mais na matéria: Bonito – Boia Cross no Hotel Cabanas
CAIMAN MERGULHO COM CILINDRO
Eu fiz o mergulho com a Caiman Scuba Dive enquanto a Amanda fazia outra atividade. Meu mergulho foi com cilindro na Nascente Azul. Durante a atividade pude apreciar os peixes da região e descer até 4 metro de profundidade.
Leia mais na matéria: Bonito – Mergulho com Cilindro
NASCENTE AZUL FLUTUAÇÃO COM ALMOÇO
A Amanda que fez a flutuação neste rio de coloração turquesa incrível. Para começar teve uma trilha de aproximadamente 2 km. Chegando no deck é realizado um treinamento para o uso do equipamento, e depois foi só curtir muito a flutuação. Não preciso dizer que apreciar a natureza e sua diversidade faziam parte da atividade.
Leia mais na matéria: Flutuação na Nascente Azul
Viagem para Bonito – Dia de comemorar nosso aniversário de casamento!
DIA 6 – RAPEL NA BOCA DA ONÇA
Para comemorar nossas bodas de algodão (2 anos), a Amanda encarou um rapel de plataforma considerado o mais alto do Brasil. São 90 metro de altura e eu fiquei só na parte do apoio moral e fotografia. Durante as paisagens da descida também foi possível apreciar um imenso canyon escavado na rocha calcária.
TRILHA DE CACHOEIRAS NA BOCA DA ONÇA
Nada melhor que tomar um banho de cachoeira e relaxar nas piscinas naturais de Bonito, né? Durante uma trilha de 4 km, conhecemos 10 cachoeiras, dentre elas a famosa cachoeira Boca da Onça que é considerada a mais alta do estado de Mato Grosso do Sul.
Leia mais na matéria: Rapel e Cachoeiras da Boca da Onça
DIA 7 – RIO DA PRATA FLUTUAÇÃO COM ALMOÇO
Começando da nascente Olho d’água, flutuamos nas águas cristalinas do rio de prata com aproximadamente 2 km. Para chegar lá, passamos também por uma trilha recheada de árvores centenárias e alguns animais silvestres.
Leia mais na matéria: Flutuação no Rio da Prata
LAGOA MISTERIOSA FLUTUAÇÃO
Uma das atividades mais requisitadas de uma viagem para Bonito é a flutuação, então fizemos mais uma antes de ir embora. Aqui tivemos a oportunidade de observar uma diversidade muito grande de fauna e flora. Paredões rochosos, troncos, deposito de areia branca, folhas douradas e peixes com feixe de luz. Foi com certeza uma experiência única.
Leia mais na matéria: Flutuação na Lagoa Misteriosa
DIA 8 – BOIA CROSS NO PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO
Para fechar com chave de ouro nossa viagem para Bonito, fizemos um Boa Cross no Rio Formoso (1200mt) com passagem por 5 cachoeiras e 3 corredeiras. Pura emoção!
Leia mais na matéria: Boia Cross no Rio Formoso
Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo.
1 Comment
Pingback: Viajar no Brasil - 10 melhores destinos para viajar no Brasil.