fbpx
Gramado

Natal Luz – Roteiro de viagem para Gramado

Entre os meses de outubro, novembro e dezembro é muito comum as pessoas visitarem a cidade de Gramado para ver as apresentações do famoso Natal Luz.

Nós fomos lá conferir as atrações da cidade e posso dizer que gostamos muito. Nesta matéria vamos compartilhar todo nosso roteiro de viagem em Gramado com vocês.

Todos os passeios tem uma matéria exclusiva, contando com mais detalhes a experiência que vivemos, o que mais gostamos e também algumas dicas para você desfrutar melhor seus dias em Gramado.

Natal Luz - Roteiro de viagem para Gramado
Desfile do Natal Luz

Onde ficar em Gramado

Natal Luz – Roteiro de viagem para Gramado

Dia 1 – Parque Redenção, Bistrô Sabolare, Parque Moinhos de Vento, Estação do Crepe, Acendimento das Luzes e Desfile de Natal (Natal Luz)

Saímos de São Paulo com destino ao aeroporto de Porto Alegre. Lá alugamos um carro e antes de partir oficialmente para Gramado, resolvemos conhecer alguns pontos turísticos de Porto Alegre. Nós conhecemos o Parque da Redenção, almoçamos no bistrô Sabolare e visitamos o Parque Moinhos de Ventos.

Até Gramado foram aproximadamente 2 horas de estradas e o caminho é muito tranquilo. Fizemos check-in na pousada, jantamos na Estação do Crepe, assistimos o show de acendimento da cidade e por último assistimos o Desfile de Natal do Natal Luz.

Natal Luz - Roteiro de viagem para Gramado
Grande Desfile de Natal no Natal Luz

Dia 2 – Museu de Cera, Harley, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Prawer e Galeto Mama Mia

Na manhã seguinte visitamos o Museu de Cêra Dreamland, o Harley Motor Show, o Salão Super Carros e o Hollywood Dream Cars.

Nosso almoço foi em um restaurante simples chamado Aquecee e de lá partimos para a Fábrica de Chocolate Prawer, onde fomos recebidas com muito carinho para visita uma guiada pela fábrica. Por fim, jantamos no restaurante Galeto Mama Mia.

Dia 2 - Roteiro Natal Luz em Gramado
Museu de Cera, Harley, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Prawer e Galeto Mama Mia



Booking.com

Dia 3 – Mini Mundo, El Fuego, Mundo a Vapor, Catedral de Pedra, Mamma Pasta e Acendimento das Luzes

Começamos o dia indo ao Mini Mundo e de lá fomos almoçar no restaurante El Fuego. Como Canela é bem pertinho, decidimos passar a tarde lá, no caminho visitamos o Mundo a Vapor, andamos pela cidade e conhecemos a famosa Catedral de Pedra.

Na volta para Gramado nós jantamos no restaurante Mamma Pasta e depois assistimos novamente o show de acendimento no centro da cidade.

Dia 3 - Roteiro Natal Luz em Gramado
Mini Mundo, El Fuego, Mundo a Vapor, Catedral de Pedra e Mamma Pasta

Dia 4 – Zoológico, Parque Gaúcho, Caracol Chocolates, Caminhada pelo centro

Já no nosso último dia em Gramado fomos visitar o Zoológico e o Parque Gaúcho que fica ao lado. De tarde visitamos a Fábrica de Chocolate Caracol e aproveitamos para tomar um lanche da tarde na Caracol Gourmet que fica no centro.

Finalizamos nossa estadia andando pelas ruas do centro admirando a decoração do Natal Luz.

Dia 4 - Roteiro Natal Luz em Gramado
Zoológico, Caracol Chocolates e Caracol Gourmet

Dia 5 – Retorno a Porto Alegre

Partimos em direção a Porto Alegre, no caminho tem muitas fábricas e outlets de sapatos, vale uma paradinha. =)

Em Porto Alegre ficamos hospedadas no Hostel Boutique. Conhecemos um pouco da cidade durante a tarde e de noite fomos ao bar Porto Carioca.

Dia 5 - Roteiro Natal Luz em Gramado
Hostel Boutique e o bar Porto Carioca

É isso. No dia seguinte, nós retornamos para São Paulo pela manhã. Agora conta pra gente se você já foi ou vai para o Natal Luz em Gramado.

Natal Luz – Roteiro de viagem para Gramado
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola