Curiosidades sobre o sabonete que reduz odores deixados pelos alimentos

4

Sabe quando você cozinha e, depois de tudo pronto, senta na mesa para comer e suas mãos estão com aquele cheiro de alho impregnado? E não é só como o alho que isso acontece, tem a cebola, carnes, camarão. Não adianta lavar mil vezes com detergente que o cheiro continuará lá, grudado!

Eu que tenho menos experiência que a Amanda na cozinha e, às vezes, fico arriscando as receitas do blog (ver se aprendo algo, né?), já fiquei com cheiro de alho três dias na mão. Sério, queria morrer!

Por isso estou muito satisfeita com o lançamento da Biocap. Muitas vezes, depois de lavar a louça, pego ele para lavar minha mão, para deixar ela suave e com aquele cheirinho gostoso de limão com alecrim.

Bom, mas deixa de conversa. Nesta semana fizemos uma entrevista com a empresa e queremos compartilhar com você!

Espero que goste!

Curiosidades sobre o sabonete que reduz odores deixados pelos alimentos

1. Como surgiu a ideia de criar um sabonete especial para quem trabalha com cozinha?

A ideia do Sabonete Líquido Cucina HIDRAMAIS surgiu em meio a conversas sobre os momentos especiais que vivemos. Muitos deles são reuniões que fazemos em casa, com amigos ou com a família, e sempre acompanhados de comidas, músicas e bebidas. São várias texturas, sons e sensações gostosas que fazem a vida ficar mais colorida. A cozinha virou uma nova sala de visitas! É realmente delicioso fazer ou criar um prato para quem a gente ama. Mas aquele cheirinho de comida e temperos que fica nas mãos pode não ser agradável para o “chef”. A partir dessa necessidade, surge a ideia de criar um produto diferenciado que tem como objetivo, contribuir para que esse momento especial seja o melhor possível.

2. Como foi o processo de desenvolvimento do Cucina Hidramais?

O Sabonete Cucina HIDRAMAIS foi pensado a partir de experiências pessoais de “cozinheiros por paixão”. Sentimos a necessidade de ter um sabonete na pia, tanto para lavar as mãos ao trocar de alimentos, quanto para reduzir odores sem ressecá-las, após finalizar os pratos.

Primeiramente, criamos um kit especial de Final de Ano para presentear nossos clientes, com um Sabonete para Cozinha HIDRAMAIS e um Hidratante Antisséptico (já presente em nossa linha) para iniciar e concluir o prato. O kit foi um sucesso! Recebemos pedidos de novos kits por alguns clientes e isso provocou a equipe para um espaço que estava carente.

O desafio foi desenvolver um produto interessante, acessível e que atenda as necessidades de qualquer pessoa que trabalhe ou dedique-se à cozinha, desde donas-de-casa, que cozinham para a família diariamente, até chefs de conceituados restaurantes.

3. Quais características o Cucina Hidramais tem em relação aos sabonetes comuns?

Primeiramente, o Hidramais Cucina já difere da maioria dos sabonetes comuns devido a sua forma de uso. O Cucina foi desenvolvido para ser utilizado predominantemente na cozinha por pessoas que tenham o hábito de cozinhar, seja profissionalmente, ocasionalmente ou por pura paixão. Geralmente, para tirar o cheiro de alho ou temperos que ficam nas mãos após o preparo dos alimentos, as pessoas utilizam detergente, o que não é o ideal para se cuidar das mãos. Com alta performance, excelente qualidade e um perfume suave com notas cítricas e glicerina, o Sabonete Hidramais Cucina reduz odores que ficam nas mãos sem interferir no preparo posterior dos alimentos. Tudo isso por um preço bastante acessível: média de R$ 7,90 a unidade. Ou seja, excelente custo benefício.

4. Por que Limão Siciliano com Alecrim?

Após várias pesquisas nos mercados nacional e internacional, percebeu-se a tendência em usar extratos de elementos presentes na culinária em cosméticos para cozinha. O limão é uma fruta muito usada em qualquer cozinha brasileira e tem uma característica conhecida por reduzir odores. O extrato de alecrim tem propriedades tonificante, dermopurificante, antioxidante e protetora de tecidos. O Sabonete Cucina HIDRAMAIS torna-se um produto completo, que cuida das mãos, limpando, reduzindo odores, sem ressecá-las.

5. Quais são os planos para o futuro? A BIOCAP já tem algum produto novo em vista ou em desenvolvimento?

Apesar de já estarmos discutindo os lançamentos que acontecerão em 2015, temos produtos para serem lançados ainda este ano. Há novidades em nosso portfólio como uma linha específica para bebês, uma linha chamada Home Spa com produtos específicos para rosto e pés, um kit viagem com produtos de 40ml, novas loções de 500 ml com propriedades anti oxidantes para a nossa linha de hidratantes (algumas são Detox e Goji Berry), entre outras.

Em 2015, temos planos dentro da Linha Cucina, os quais ainda não podemos oficializar. Mas já fica o recado para os apaixonados pelo mundo da gastronomia ficarem ligados nas novidades Hidramais.

O planejamento para outras marcas da Biocap em 2015 também já está a todo vapor: Hidramais Profissional, Hidramais Clinical e Tricofácil também contarão com novos produtos.

6. Algum recado para nossos leitores?

Aos leitores do Marola com Carambola, que apreciam viagens e gastronomia, acompanhem as novidades da Biocap em nossas redes sociais (facebook e instagram) e deixe os seus sentidos te guiarem! Estamos preparando produtos que atendam às necessidades, sejam práticos e de excelente qualidade e custo benefício para os “viajantes gastronômicos”, tornando os seus momentos ainda mais especiais. Sugestões dos nossos consumidores serão sempre bem vindas. Por isso, podem entrar em contato conosco a qualquer momento.

Aproveitem também para experimentar o Hidramais Cucina e nos dizer o que acharam. Ter um sabonete na cozinha não é um luxo. As suas mãos merecem esse cuidado. E é isso que prezamos ao desenvolver qualquer produto: cuidado em todos os sentidos.

er um sabonete na cozinha não é um luxo. As suas mãos merecem esse cuidado.

Leitores do Marola com Carambola, sejam bem-vindos ao mundo Biocap!

publipost

4 Comentários

  1. Post muito interessante e útil… Realmente esse cheiro de cebola e alimentos fortes pós-cozinha são bem complicados… Gostei dessa empresa ter se preocupado em criar um sabonete específico para tirar esse tipo de odor, e a entrevista foi esclarecedora! Adorei!;)

    Beijos e parabéns pelo post!

  2. Post muito interessante e útil… Realmente esse cheiro de cebola e alimentos fortes pós-cozinha são bem complicados… Gostei dessa empresa ter se preocupado em criar um sabonete específico para tirar esse tipo de odor, e a entrevista foi esclarecedora! Adorei!;)

    Beijos e parabéns pelo post!

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome