São Roque

São Roque em São Paulo – Vinho e alcachofra

Saindo de São Paulo rumo ao interior, em menos de 1 hora você chega a cidade de São Roque, localizada a aproximadamente 60 quilômetros da capital.

São Roque é considerado um município de estâncias turísticas completa.

Conta com uma diversificada infraestrutura e também é uma cidade de esportes radicais.

Muito famosa por ser a terra do vinho, foi criada uma rota exclusiva onde encontramos ótimas vinícolas, adegas e restaurantes. E também é famosa pelas plantações de alcachofra.

Natureza na vinícola Góes
Natureza na vinícola Góes

– Reserve seu hotel em São Roque!

Em algumas vinícolas é possível acessar os tonéis, além das lojinhas para venda e degustações.

Na rota do vinho indicamos visitar e passar algumas horas de lazer com sua família ou amigos na Vinícola Góes. Lá você poderá ter um grande contato com a natureza, almoçar em um bom restaurante, saborear diversos doces e licores da região, além da parte das compras.

Jardim na vinícola Góes - São Roque
Jardim na vinícola Góes – São Roque
Jardim na vinícola Góes - São Roque
Jardim na vinícola Góes – São Roque

Se puder, aproveite para visitar a Fazenda de Alcachofras. Lá você irá conhecer as plantações, poderá comprar conservas e alcachofras dos próprios produtores e saborear os mais apetitosos pratos a base dela, como o famoso pastel da região. Esta planta comestível tem sua colheita de setembro até dezembro, então apenas nesta época é possível fazer este roteiro.

Paste de Alcachofra
Paste de Alcachofra
Coelhinho na Fazenda das Alcachofras
Coelhinho na Fazenda das Alcachofras
Eloah Cristina
Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Deixe uma resposta