fbpx
Caldos, Sopas e Cremes

Receita de Sopa de Tomate Assado

Com este friozinho chegando, nada melhor que uma boa e bem temperada sopa de tomate assado para esquentar. E esta aqui é simples e divina.

Para fazer esta Sopa de Tomate assado eu usei tomates italianos bem madurinhos, mas certeza que fica ótimo com outros tipos de tomates. A diferença é que você terá que controlar a acidez dele com um pouco mais de creme de leite.

A parte dos temperos fica a seu critério. Como eu queria uma sopa simples e ADORO o sabor do tomate, resolvi temperar a minha somente com sal, pimenta do reino e um pouco de vinagre balsâmico.

Receita de Sopa de Tomate Assado
Receita de Sopa de Tomate Assado

Para finalizar coloquei folhas frescas de manjericão. Mas, é claro, que você pode usar os temperos que mais gosta, como orégano, alecrim e até um pouco de parmesão ou queijo cheddar. Nhamm

Espero que goste desta receita tanto quanto nós. E lembre-se: Se fizer post no Instagram com a nossa hashtag #MarolaComCarambola e até a próxima semana.

Receita de Sopa de Tomate Assado
Receita de Sopa de Tomate Assado

Receita de Sopa de Tomate Assado

fácil 1 pessoa 1h

Ingredientes

  • 4 tomates italianos maduros
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 1 xícara de caldo de legumes (aproximadamente)
  • 3 colheres de sopa de creme de leite (caixinha)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • folhas de manjericão

Modo de Preparo

  1. Corte os tomates, a cebola e o alho grosseiramente. Coloque em uma forma e regue com o azeite, o vinagre e tempere com sal e pimenta do reino. E Leve para o forno preaquecido a 200 ˚C por 40 minutos.
  2. Ainda na assadeira, junte um pouco do caldo de legumes e dê uma mexida para liberar todos os sabores que ficaram na forma. Transfira os legumes assados para o liquidificador e se necessário coloque mais caldo. Bata até que vire um creme homogêneo.
  3. Coloque a sopa em uma panela e leve ao fogo baixo. Se quiser uma sopa mais liquida coloque mais caldo, se gostar mais grossinha é só esperar ferver, temperar a gosto e juntar o creme de leite.
  4. Sirva com folhas de manjericão frescas e uma torradinha.
Receita de Sopa de Tomate Assado
Receita de Sopa de Tomate Assado
Receita de Sopa de Tomate Assado
Receita de Sopa Cremosa de Tomate Assado
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta



Booking.com