FortalezaRestaurantes

Sucré Patisserie – Uma deliciosa doceria em Fortaleza

Eu conheci a chef Lia Quinderé no dia que ela ganhou o prêmio de melhor Chef Patissière da Prazeres da Mesa em 2013. O que posso dizer é que a partir daquele momento fiquei morrendo de vontade de conhecer a Sucré Patisserie, mas tinha um problema: fica em Fortaleza no Ceará e nós moramos em São Paulo.

Por alguma razão do destino, nós fomos para Fortaleza no começo do mês de agosto, participamos do Mesa ao Vivo Ceará e lá estava a Lia novamente, dando uma aula sensacional de técnicas de onde saiu um Fudge de caldo de cana, esferas de acerola e rapadura preta.

Não deu outra. No dia seguinte fomos até a Sucré Patisserie e ficamos nada menos que maravilhadas com o lugar. Além de ter um ambiente super aconchegante e romântico, a comida é PERFEITA.

Lia Quinderé - Sucré Patisserie - Fortaleza
Detalhes da Sucré Patisserie
Onder comer em Fortaleza – Sucré Patisserie
Maravilhoso Croissant

– Confira as ofertas de Hotéis em Fortaleza

Sucré Patisserie – Porque a vida é doce…

Lia Quinderé estudou Gastronomia na Escola Francesa Le Cordon Bleu e especializou-se em Cake Design na Wilton School.

Além de gerenciar as duas lojas da Sucré Patisserie, Lia tem uma coluna no jornal O Povo, faz o quadro Dicas e Sabores na Rádio Band News, faz o blog Lia Quinderé e ainda é coordenadora geral do projeto social Sonhar Acordado.

Onder comer em Fortaleza – Sucré Patisserie
Milk Shake de Oreo a esquerda, e Café gelado a direita

Ela inaugurou a primeira Sucré Patisserie em 2008. A segunda em 2010 e, além dela, há vários pontos de venda com seus produtos no Ceará e no Brasil.

Além do prêmio da Prazeres da Mesa, Lia ganhou o talentos do Brasil, da Revista Contigo. E a Sucré Patisserie foi eleita a Melhor Doceria de Fortaleza e o Melhor Brigadeiro pela Revista Veja.

Onder comer em Fortaleza – Sucré Patisserie
Macarons da Sucré Patisserie
Lia Quinderé - Sucré Patisserie - Fortaleza
Loja encantadora e charmosa
Onder comer em Fortaleza – Sucré Patisserie
Faixada da doceria
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta