fbpx
Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Nós tivemos o prazer de visitar o Templo Budista de Foz do Iguaçu e hoje queremos destacar aqui para você como foi toda essa experiência.

Primeiro, a cidade de Foz do Iguaçu não é só Cataratas! Embora esse seja o atrativo de muitos turistas na cidade, as grandiosas quedas é só uma das muitas atrações que vale a pena conhecer.

Nosso primeiro destaque vai ser para o grandioso Templo Chen Tien. Uma ótima opção para quem busca tranquilidade, paz e silêncio. Digo grandioso por ser considerado o 2º maior templo budista da América Latina.

Confira ofertas de Hotéis em Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu
2º maior templo budista da América Latina
Templo Budista - O que fazer em Foz do Iguaçu
Entrada do Templo Budista em Foz do Iguaçu



Booking.com

Conheça o Templo Budista de Foz do Iguaçu

O Templo Chen Tien foi construído em 1996 pela comunidade chinesa sob a orientação do mestre Tong Zhong.

Hoje ele ainda passa por melhorias e constante expansão. Tem um total de 1.500 m² construídos em um terreno de 42 hectares.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Buda no Templo Budista de Foz do Iguaçu

Em 1997 o Templo Budista em Foz do Iguaçu ganhou as 108 estátuas de Budas Amitabha (em posição de pé) e a partir dai todo ano uma novidade aconteceu.

A última chegou em 2014, o Buda Shakyamuni de bronze, com 10 metros de altura e 10 toneladas.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Budas Amitabha

Nenhuma das estátuas é de ouro, mas sua coloração dourada serve para lembrar os visitantes da importância e preciosidade dos ensinamentos que ali são passados.

Por toda aérea externa você vai caminhar por diversos Budas e suas grandes histórias. Não vou entrar no detalhe de todos, mas se você tem interesse, vale o aprofundamento.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Obra de arte no Templo Budista de Foz do Iguaçu

Nós ficamos somente 30 minutos no Templo Budista de Foz do Iguaçu, mas recomendo que você vá com calma para ficar pelo menos 1 hora, caminhar, apreciar, conhecer e quem sabe até entrar na Casa Mestre para praticar uma reflexão e meditação.

A entrada é gratuita e os horários para visitas são de terça a domingo das 9:30 às 17:00.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Foz do Iguaçu

– Veja como foi a nossa visita no 1º e maior Templo budista da América Latina

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu - Um passeio para apreciar e relaxar. O Templo Chen Tien em Foz é considerado o 2º maior templo budista da America Latina
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola