Acompanhamentos

Receita de Tomate Recheado

Há algumas semanas a Eloah foi viajar para o Rio de Janeiro e lá ela participou de uma pequena competição que teriam que fazer algumas receitas, e dentre elas uma Receita de Tomate Recheado. Primeiro que eu fiquei muito feliz que ela GANHOU com o melhor Tomate Recheado da noite. Ai quanto orgulho.

Assim que ela voltou pra Sampa, nós pensamos em fazer uma Receita de Tomate Recheado aqui no blog, mas não é a mesma receita que ela fez por lá. É uma receita bem diferente, mas que ficou uma delícia.

A ideia é você rechear com o que mais gosta, nós resolvemos fazer a nossa receita de Tomate Recheado com uma farofa bem temperadinha, mas fica ótimo com carne moída refogada, com quatro queijos, ou até mesmo com cogumelos, ovos cozidos e maionese (que foi a receita que a Eloah fez lá no Belga Hotel).

Um dos segredos é temperar a parte de dentro dos tomates com sal, e deixá-los de cabeça para baixo em cima de um papel toalha, para que ele solte o liquido antes de você colocar o recheio. Assim ele não cria liquido dentro dele na hora de assar.  Ah sim, esta é uma receita de tomate recheado no forno. 

Já vi muitas receitas que não são assadas, mas eu acho que fica com mais cara de acompanhamento quando o tomate recheado é assado.

Como sempre, espero que vocês gostem da receita e não esqueçam de postar uma foto do seu Tomate Recheado com a #MarolaComCarambola que vamos adorar ver a sua foto.

Receita de Tomate Recheado com Farofa de Bacon
Receita de Tomate Recheado com Farofa de Bacon

Receita de Tomate Recheado Assado

fácil 6 unidades 30 minutos

Ingredientes

  • 6 tomates maduros e bem firmes
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1/2 xícara de bacon picado
  • 1/4 xícara de cebola picada
  • 1/4 de xícara de parmesão ralado (ou outro queijo que goste)
  • 1 ramo de manjericão fresco (somente as folhas)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo do tomate recheado

  1. Corte a parte de cima dos tomates e retire toda a polpa com a ajuda de uma colher.
    Polvilhe sal dentro dos tomates e deixe-os de cabeça para baixo em cima de uma folha de papel toalha. Isto fará com que os tomates soltem um pouco de liquido antes de você colocar o recheio.
  2. Em uma frigideira, coloque o azeite e doure bem o bacon. Em seguida refogue a cebola. Junte a farinha e o queijo ralado, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem por alguns instantes e desligue o fogo. Junte as folhas de manjericão e reserve.
  3. Recheie os tomates com a farofa de bacon e coloque em uma assadeira. Leve ao forno preaquecido a 180 ˚C por 15 minutos. Se seu forno tiver grill use a função por mais 5 minutos, caso não tenha aumente a temperatura para 255 ˚C e deixe por mais 5 minutos.

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


Receita de Tomate Recheado com Farofa de Bacon
Receita de Tomate Recheado com Farofa de Bacon
Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

1 comentário

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola