Hoje vamos contar um pouco sobre o nosso caminhada na Serra de São José.

Sempre tive vontade de conhecer a região histórica de Minas Gerais e este ano quando fomos fazer um trabalho na cidade de São João del-Rei aproveitamos também para conhecer a cidade de Tiradentes. Como o tempo era corrido, não conseguimos conhecer todo o circuito das cidades. Mas com o pouco que vimos já voltamos bem felizes.

Um dos passeios que tivemos o privilégio de fazer a convite do blog Retrip foi o caminhada pela Serra de São José, também conhecia como APA (Área de Proteção Ambiental). A trilha possui vários itinerários diferentes, alguns mais simples já outros nem tanto. Nós fizemos o mais simples que vai apenas até o Mangue.

Vista panorâmica da Serra de São José
Vista panorâmica da Serra de São José
Natureza da Serra de São José
Natureza da Serra de São José

Paisagens panorâmicas, caminhos abertos pelos escravos no século 18 para transporte de ouro, montanhas, cachoeira e muita natureza para apreciar na Serra de São José.

Durante a caminhada de aproximadamente 3 horas. Um guia acompanhou o grupo e explicou com detalhes sobre a vegetação da mata atlântica que possui campo rupestre e do cerrado.

Também passamos por um antigo calçamento de pedra feito pelos escravos durante o século XVIII.

Amanda na caminhada na serra de São José
Amanda na caminhada na serra de São José

A Serra abrange as cidades de Tiradentes, São João del Rei, Prados, Santa Cruz de Minas e Coronel Chavier Chaves.

No final da trilha você recebe a recompensa de uma linda cachoeira, com uma pausa boa para banho. Vamos combinar né, banho de cachoeira é sempre bom e revitalizante, né?

Para aproveitar bem o caminhada da Serra de São José vá com roupas leves, calçado adequado, bastante protetor solar e uma roupa de banho.

Cachoeira na caminhada da Serra de São José
Cachoeira na caminhada da Serra de São José
Caminhada da Serra de São José
Caminhada da Serra de São José

Nossa passeio foi uma cortesia da Agência Rumos em Rotasmas os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência vivida em nossa visita.

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Write A Comment