Trekking na serra de São José

0

Sempre tive vontade de conhecer a região histórica de Minas Gerais e este ano quando fomos fazer um trabalho na cidade de São João del-Rei aproveitamos também para conhecer a cidade de Tiradentes. Como o tempo era corrido, não conseguimos conhecer todo o circuito das cidades, mas com o pouco que vimos já voltamos bem felizes. E hoje vamos contar um pouco sobre o nosso trekking na Serra de São José.

Um dos passeios que tivemos o privilégio de fazer a convite do blog Retrip foi o Trekking pela Serra de São José, também conhecia como APA (Área de Proteção Ambiental). A trilha possui vários itinerários diferentes, alguns mais simples já outros nem tanto. Nós fizemos o mais simples que vai apenas até o Mangue.

Trekking na serra de São José

Trekking na serra de São José

Paisagens panorâmicas, caminhos abertos pelos escravos no século 18 para transporte de ouro, montanhas, cachoeira e muita natureza para apreciar na Serra de São José.

Durante a caminhada de aproximadamente 3 horas, um guia acompanhou o grupo e explicou com detalhes sobre a vegetação da mata atlântica que possui campo rupestre e do cerrado. Também passamos por um antigo calçamento de pedra feito pelos escravos durante o século XVIII.

Trekking na serra de São José

A Serra abrange as cidades de Tiradentes, São João del Rei, Prados, Santa Cruz de Minas e Coronel Chavier Chaves. E no final da trilha você recebe a recompensa de uma linda cachoeira, com uma pausa boa para banho. Vamos combinar né, banho de cachoeira é sempre bom e revitalizante, né?

Dica: vá com roupas leves, calçado adequado, bastante protetor solar e uma roupa de banho.

Trekking na serra de São José

Durante nossa visita também rolou uma reportagem da MGTV – TV Integração – afiliada a globo sobre São João del Rei e seus atrativos e estamos lá no vídeo.

Trekking na serra de São José

Nossa passeio foi uma cortesia da Agência Rumos em Rotasmas os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência vivida em nossa visita.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome