Tulum e as ruínas Maias

0

Tulum é considera a mais bela das praias de Riviera Maia. Ela conquistou a gente de uma maneira surpreende! As ruínas de um sítio arqueológico e o mar azul turquesa foram eleitas por nos mesmas a melhor praia que já conhecemos e um dos melhores passeios para se fazer em Cancún.

Esse paraíso fica localizado a 130 km de Cancún (2 horas de estrada) e apesar da distância, não deixe de conhecer Tulum. Garanto, lá você vai simplesmente esquecer da vida.

Conhecida como uma cidade antiga, recheada de espessas muralhas e ruínas de seus ancestrais Maias. Sua principal estrutura é o castelo, com três pisos e 12 m de altura, rodeado de jardins, muitas iguanas e vistas paradisíacas do mar.

Tulum e as ruínas Maias

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Cancún

Tulum e as ruínas Maias

Para aproveitar bem nossa viagem para Cancún, nós acordamos cedo todos os dias e esse não foi diferente. Saímos por volta das 7h e ônibus da Best Day já estava na recepção esperando por nos.

Neste dia além de conhecer Tulum, nos conhecemos na parte da tarde o parque Xel-Há e de noite assistimos um show no parque Xcaret.

Única coisa que eu faria diferente em uma próxima visita a Cancún seria reservar um único dia para cada uma dessas atrações. E mesmo que elas sejam próximas e a estrada é um pouco cansativa, confesso que não conhecemos tudo como gostaríamos.

Tulum e as ruínas Maias

Tulum e as ruínas Maias

Nosso passeio iniciou em um centro comercial e lá acabamos comprando umas bobagens e água. De lá até a entrada do sítio arqueológico, há uma curta caminhada de 600 m, mas nós aproveitamos o trenzinho para ir.

A visita pode ser realizada das 8h às 17h e a entrada teve um custo de US$10 (que já estava incluso no passeio que contratamos).

O que chamou bastante a nossa atenção foi que lá é o único lugar onde você pode fazer uma caminhada cultural e ao mesmo tempo usufruir do sol, da praia e da tranquilidade.

Tulum é a única cidade Maia construída a beira-mar com uma beleza natural e de cultura preservada. É inacreditável, a areia é branca e brilhante, e a água cristalina e quente.

Tulum e as ruínas Maias

O guia turístico contou algumas histórias e curiosidades sobre as ruínas e cultura Maia. Depois decidimos dar uma caminhada sozinhas para explorar o máximo desse paraíso. A praia é um show a parte, né?

De frente para o sítio arqueológico está a praia mais incrível que já conhecemos. O dia estava lindo, um sol maravilhoso e essa vista de aplaudir. Óbvio que assim que chegamos nas escadas, descemos ela o mais rápido possível para poder entrar na água. O mar estava bastante agitado, mas isso não nos impediu de dar um mergulho maravilhoso.

Tulum e as ruínas Maias

Tulum e as ruínas Maias

Depois de curtir bastante a praia, voltamos para as ruínas e nosso guia já estava reunindo o grupo para embarcar rumo a parque Xel-Há. Outra atração incrível da nossa viagem.

Playa del Carmen ou Cancún? Leia em: O que fazer em Cancun e Playa del Carmen – México

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome