Salada de Vagem com Alho Assado

Vamos aproveitar este calorão e fazer uma temporada de receitas mais leves e saudáveis e por isso nossa primeira receita do ano é uma deliciosa salada de vagem com alho assado, mostarda e mel que fez o maior sucesso lá em casa. A doçura do mel e do alho assado combinaram muito bem com a mostarda e deram um sabor super especial a vagem.

Eu ADORO saladas, então sempre estou criando novidades e receitinhas deliciosas para vocês. Como sempre, espero que vocês gostem e se rolar alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Receita de Vagem com Alho Assado

Vagem com Alho Assado

fácil 4 pessoas 50 minutos

Ingredientes

  • 2 cabeças de alho inteiras (Cabeças e não dentes)
  • 200 g de vagens
  • 2 colheres de sopa de mostarda djon
  • 1 colher de sobremesa de mel (se quiser menos adocicado use menos mel)
  • sal a gosto
  • papel alumínio
  • pimenta biquinho e cebolinhas em conserva (opcional)

Vagem com Alho Assado

Modo de preparo

Corte quatro retângulos de papel alumínio e embrulhe bem as cabeças de alho com duas folhas em cada uma. Tome cuidado para não ficar nenhum buraco no papel. O vapor criado precisa ficar todo dentro do pacote. Asse as cabeças de alho em forno preaquecido a 200˚ por 40 minutos ou até que fiquem bem macias.

Corte a ponta das cabeças de alho com uma faca de serra e esprema toda a polpa em um pote pequeno, sairá uma pasta perfumada. Junte a mostarda, o mel e o sal, misture bem.

Cozinhe as vagens no vapor só ate que mudem de cor e ainda estejam crocantes. Caso prefira cozinhar em água, tome bastante cuidado para não cozinhar demais.

Tempere as vagens já cozidas com a mistura e reserve por uns 30 minutos antes de servir.
Se desejar sirva com pimenta biquinho e cebolinhas em conserva.

Conheça também o nosso canal do YouTube, tem vídeo novo toda semana.

Deixe seu comentário