Grécia

Viagem para Grécia: Atenas, Mykonos e Santorini

Muitas pessoas sonham em fazer uma viagem para Grécia, destino muito famoso aqui no Brasil por ser sinônimo de lindas praias e ilhas paradisíacas na Europa.

Realmente a Grécia é um dos lugares mais bonitos e charmosos do mundo, mas é formada por inúmeras cidades e ilhas, cada uma com o seu charme.

Para ajudar as pessoas a planejar sua viagem para lá, vamos mostrar aqui quais são os três destinos gregos mais procurados pelos brasileiros e que você não pode deixar de conhecer.

São eles: a capital grega Atenas, a Ilha de Santorini e a Ilha de Mykonos.

Viagem para Grécia: Atenas, Mykonos e Santorini
Foto © Shutterstock

Vamos planejar sua Viagem para Grécia?

Atenas

A cidade de Atenas, além de ser a capital da Grécia, é a principal porta de entrada do país. Uma cidade bem turística e extremamente charmosa para começar a sua viagem para Grécia.

Para ir para as famosas ilhas gregas, o modo mais fácil é pegar um ferry ou vôo de Atenas, do que ir direto de outros países da Europa.

A cidade não pode ficar de fora do seu roteiro, mas uns dois dias já são suficientes para explorar Atenas. Reserve um dia para conhecer a Acrópole de Atenas, a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. É uma colina com construções antigas, onde a maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas estão em ruínas.

O passeio na Acrópole de Atenas é como voltar no tempo e viver a Grécia antiga. Nele você conhece 4 pontos turísticos diferentes da Grécia, todos lá dentro. Você irá passar o dia inteiro por lá, e depois de conhecer a Acrópole, deixe um dia para explorar a cidade, os outros lugares turísticos e os restaurantes gregos famosos da cidade.

Viagem para Grécia: Acrópole de Atenas
Foto © Shutterstock

Ilha de Santorini

Se você nunca esteve nas ilhas gregas, é melhor começar pela Ilha de Santorini na Grécia. Um pequeno arquipélago circular de ilhas vulcânicas. Sua espetacular beleza, juntamente com uma animada vida noturna, tornou-se um dos destinos turísticos mais importantes de toda a Europa. E sem dúvida a ilha mais famosa da Grécia. Para chegar lá o jeito mais fácil é pegar um ferry de Atenas.

A Ilha de Santorini é um destino perfeito para casais, família e todo o tipo de turista. A ilha tem um formato de lua, onde as casa e hotéis são construídos ao decorrer da ilha, sendo a maioria virada para o lado onde o sol se põe, e por isso o seu pôr do sol é um dos mais bonitos do mundo. As casinhas brancas formam um cenário incrível e tem várias praias bonitas espalhadas por lá. O ideal é ficar em Santorini por pelo menos uns três dias para aproveitar bem o lugar.

Ilha de Santorini
Foto © Shutterstock

Ilha de Mykonos

Mykonos é a segunda ilha mais famosa da Grécia. Também possui uma beleza natural incrível com lindas praias, mas o que mais se destaca por lá é a vida noturna. São várias opções de bares, restaurantes, beach clubs e baladas com muita gente animada.

Para quem gosta de mergulhar por conta própria, as praias da Ilha de Mykonos na Grécia são incríveis, todas calmas e com águas transparentes.

Muitos europeus comparam o agito de Mykonos com o de Ibiza, e preferem a ilha grega do que a espanhola. O ideal para aproveitar a ilha é ficar uns dois ou três dias. Para chegar até Mykonos, tem ferrys que saem de Atenas e de Santorini.

Ilha de Mykonos
Foto © Shutterstock

Visitando esses três destinos que citamos acima, você conhecerá os principais e mais bonitos lugares da Grécia. Atenas é cheia de cultura e história, e as ilhas gregas possuem belezas naturais nunca vistas em outro lugar da Europa. Uma dica, principalmente se você está indo para as ilhas, é alugar um carro na Grécia, pois não é fácil de se locomover por elas e os pontos turísticos e praias ficam bem espalhados.

Fotografias: Shutterstock

Marola com Carambola
Adoramos compartilhar todas as nossas experiências, seja na cozinha ou Brasil afora. A Amanda é a apaixonada por comida e a Eloah é quem nos coloca no meio de trilhas e aventuras durante nossas viagens.

1 comentário

  • Realmente esses são destinos que estão nos roteiros de 9 entre 10 turistas que vão à Grécia pela primeira vez, nós não fomos diferentes :). Além desses ainda fomos a Milos e fechamos nossa viagem em comemoração aos nosso 20 anos de casados como sonhamos. É um país pra lá de encantador. Pretendemos voltar par conhecermos outras ilhas.

Deixe uma resposta