fbpx
Natal

Viagem para Natal – 5 atrações imperdíveis

Está planejando uma Viagem para Natal? Nós separamos uma listinha com o que fazer e onde ficar em Natal. A ideia é não perder os melhores atrativos e aproveitar o máximo da cidade.

Em nossa lista, nós colocamos 5 atrações imperdíveis para conhecer em Natal.

São passeios coringas que você realmente não pode perder, como a Praia da Pipa, o passeio de Buggy, a Praia de Ponta Negra, a Barra de Tabatinga e o maior Cajueiro do Mundo em Natal.

Espero que aproveitem e curtam bastante sua viagem para Natal!

5 atrações imperdíveis
Foto © Shutterstock

Viagem para Natal – 5 atrações imperdíveis

1 – Visitar a Praia da Pipa

Um lugar imperdível de conhecer em sua Viagem para Natal é a Praia da Pipa. É uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil e não pode ficar fora da lista de o que conhecer em Natal. Fica a uns 50 quilômetros de distância do centro de Natal e a viagem é super bonita.

Tem empresas que fazem o tour de ônibus e dá para ir de carro também. Inclusive é uma opção bem escolhida para ficar em Natal. A viagem é bem bonita e a dica é ir parando para tirar fotos e conhecer a Praia do Cotovelo, a Praia de Pirangi, o Maior Cajueiro do Mundo e parar no mirante da Barra de Tabatinga. Os cenários são lindos e vale muito a pena.

Chegando na praia, fique em um dos restaurantes que ficam de frente pra praia que lá tem estrutura para você passar o dia, comer e deixar suas coisas. Lá também é uma ótima opção do que fazer a noite em Natal.

Viagem para Natal - Visitar a Praia da Pipa
Foto © Shutterstock

2 – Fazer um passeio de Buggy pelo Litoral Norte

O principal passeio de Natal é sem dúvida o passeio de buggy pelo litoral norte. Tem várias empresas que fazem esse passeio e nossa dica é fazer esse passeio com as empresas parceiras do hotel que for ficar, que geralmente são de confiança.

Nesse passeio os buggies levam até 4 pessoas para visitar a bela lagoa de Jenipabu, passando por cenários lindos pelo meio das dunas móveis e fixas de Natal. O bugueiro vai parando ao longo do passeio em vários lugares turísticos de Natal como praias, lagoas, e dunas.

O passeio pode ser com emoção, se você quer que o buggy vá rápido e fazendo manobras radicais nas dunas, ou sem emoção, se quiser um passeio mais tranquilo. O passeio tradicional passa pelas dunas de Genipabu, Pitangui e Jacumã.

Viagem para Natal - Fazer um passeio de Buggy pelo Litoral Norte
Foto © Shutterstock

3 – Conhecer a Barra de Tabatinga

Uma praia bem legal de conhecer é a Praia de Tabatinga. A praia é grande e tem uma parte bem deserta e paradisíaca, e outra mais movimentada com barracas e restaurantes de praia.

A fama de Barra de Tabatinga é por causa dos golfinhos, que as vezes aparecem por lá no final da tarde. Para tentar ver, vá ao Mirante dos Golfinhos, que fica na estrada.

Tabatinga é a última praia do litoral Sul, depois do Cajueiro. Se você optar por fazer a locação de um carro, é ainda mais fácil de chegar lá.

Conhecer a Barra de Tabatinga
Foto © Shutterstock

4 – Ver o maior Cajueiro do Mundo em Natal

Um dos principais pontos turísticos de Natal é o Maior Cajueiro do Mundo. É realmente o maior do mundo e turistas de todos os lugares vão lá para ver.

Ao seu redor existem passarelas para que os turistas possam caminhar e conhecer todo o espaço. Durante os meses de setembro a dezembro ainda existe a possibilidade de saborear os famosos cajus, pois é a época de frutificação da planta.

Próximo ao maior cajueiro do mundo também existe um mirante onde você consegue avistá-lo por completo e tirar lindas fotos. Ele fica no litoral sul, no caminho da Praia da Pipa.

Maior Cajueiro do Mundo em Natal
Foto © O Que Fazer Em Sua Viagem

5 – Se hospede em Ponta Negra

Na nossa opinião, o melhor lugar para ficar em Natal é a praia de Ponta Negra. É uma região ótima que fica bem perto do centro da cidade e ao mesmo tempo da principal praia de Natal.

Além de ser o melhor lugar da lista de onde ficar hospedado em Natal, em termos de localização, em Ponta Negra tem uma variedade enorme de hotéis bons e baratos e vários bares e restaurantes. Tem opções de hospedagem e hotéis para todos os gostos e bolsos.

É lá também que está o famoso Morro do Careca. Se você estiver com um carro alugado, vai conseguir chegar super fácil em todas as praias e lugares turísticos de Natal.

Marola com Carambola
Adoramos compartilhar todas as nossas experiências, seja na cozinha ou Brasil afora. A Amanda é a apaixonada por comida e a Eloah é quem nos coloca no meio de trilhas e aventuras durante nossas viagens.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola