fbpx
Viagem

Vídeos de Viagens para Inspiração

Produzir vídeos de viagens nunca foi o meu forte. E hoje confesso para você que também nunca fui de ficar assistindo vídeos no Youtube. É sério gente! E se o vídeo tiver mais de 3 minutos eu fico em pânico, vou pulando ele todo, até finalmente chegar no final. Quando tem menos de 3 minutos, eu consigo me controlar, mas não é sempre também, viu? Tudo depende muito da edição, da trilha sonora, do canal, do destino e de uma série de fatores.

De uns tempo para cá, lançamos a sessão de vídeos de viagem no canal. E com isso meu desafio foi lançado: captar e editar tais registros das nossas viagens de uma maneira que não fosse chato e que eu conquistasse a atenção dos nossos seguidores.

Tá, mas nem eu consigo ter essa paciência e atenção para ficar horas no Youtube, como fazer? Desafio lançado. Ainda para piorar minha situação eu fugi de todas as aulas de edição na época da faculdade. Não que isso pudesse mudar alguma coisa, mas pelo menos hoje eu teria uma noção legal de Premiere e After Effects.

Bom, diante disso tudo, e para piorar só mais um pouco, eu tenho uma dificuldade imensa em criar roteiros, encaixar a trilha sonora e fazer a captura com paciência. A Amanda diz que eu sou muito ansiosa e fico girando a câmera de lá para cá muito rápido, ou seja, minhas cenas são bem difíceis de aproveitar na hora da edição. Eu juro que tento e que vou continuar tentando em todas as viagens, tá?

Bom, mas como nem tudo está perdido, eu acabei buscando referências para iniciar essa nova fase. E aqui está uma lista dos vídeos que me ajudaram e me inspirarão até hoje a buscar novas técnicas, recursos, e claro, muitas novas viagens.

Vídeos de inspiração para viagens

Espero que gostem e não deixe de comentar quais são seus vídeos de viagens favoritos!

Leia também: Como fazer fotos incríveis em sua viagem

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola