Zoo Luján na Argentina

Um dos zoológicos mais famosos que tínhamos curiosidade de visitar é Zoo Luján na Argentina. Lá você vive momentos que jamais imaginou ao entrar em contato direto com os animais. Você pode entrar nas jaulas dos leões, tigres, elefantes, tucanos, araras, veados, ursos, entre outros. É realmente a verdadeira beleza da natureza.

Optamos por comprar com a empresa Las Super Guías no centro da cidade de Buenos Aires. O valor estava incluso o transfer de ida e volta, o ingresso, e o auxílio de duas guias turísticas. Caso prefira, também é possível comprar o ingresso na própria bilheteria do local e ir de metrô mais ônibus. Nós saímos por volta de 9:00 e retornamos ao hotel às 16:00. O local é distante e o trajeto demora cerca de uma hora e meia.

Ao chegar, você tem a oportunidade de ver uma imensa exposição de veículos, tanques de guerra, tratores, e coisas antigas. Mais a frente estão os animais, alguns deles ficam soltos desfilando entre os turistas. Em todas as jaulas você encontra filas, principalmente a do leão que é a mais concorrida. Elas não demoram muito, pois entram de duas em duas pessoas e o tempo da permanência é administrado por seus cuidadores. Você sempre vai encontrar um cachorro dentro da jaula, e segundo seus cuidadores, sua função é observar qualquer comportamento diferente dos animais. Neste caso os cachorros pulam nos animais para brincar, e com a brincadeira seu comportamento voltará ao normal.

Na jaula dos filhotes de tigres e leões recebemos a instrução mais valiosa do passeio. Sempre acariciar os bichos em um único sentindo, com firmeza e somente no corpo. Jamais acaricie suas cabeças. O filhote de tigre é o mais hiperativo e danado. Ele quer brincar o tempo todo, mordendo e pulando, dá até vontade de levar para casa.

Os tigres adultos são majestoso e ao ver 6 deles dá um certo frio na barriga, aquela vontade de desistir e não se arriscar tanto. Mas eles são lindos e você acaba entrando. Nesta jaula você irá acariciar a fera e depois dar leite, só que o detalhe é que ele tomará da sua mão, lambendo com sua língua gigante e extremamente áspera.

A Sharima e Arly, são os elefantes. Estes sem dúvida são adestrados. Seus cuidadores te dão pedaços de pera, você fica de costas e ao levantar a mão, delicadamente vem uma tromba pegar o pedaço da fruta.

É uma experiência única, então, se for a Buenos Aires, não deixe de visitar o Zoo Luján.

Zoo Luján na Argentina

Dicas para aproveitar sua visita no Zoo Luján: Leve bastante protetor solar, por mais que esteja frio o sol de lá é muito forte e o local não conta com lugares com sombras, agora caso esteja chovendo remarque o passeio para outro dia, pois o chão é de terra e provavelmente se tornará uma grande lama.

Deixe seu comentário