O ZuLai foi o primeiro templo budista do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. Um lugar calmo, silencioso e harmônico localizado próximo ao centro de São Paulo. Com diversos ângulos para ótimas fotografias. É um passeio que pode durar uma ou diversas horas. O ideal é ir com tempo, para relaxar, meditar e interiorizar um pouco.

Ao entrar no templo no Zulai, você se depara com uma fonte dos desejos. E, acreditando ou não, os visitantes sempre acabam fazendo um desejo e jogando algumas de suas moedinhas. O objeto é uma representação de um sino.

Buda

Jardim dos 18 Arhats

Buda Zulai

Fonte Zulai

Até as 14:30 você pode desfrutar da culinária vegetariana almoçando no restaurante do templo Zulai. A comida é muito boa e você pode se servir a vontade.

O almoço inclui água e fruta. O custo é de R$25,00. No dia que fomos estavam servindo uma feijoada vegetariana excelente. Lá ainda possui um café, uma loja linda e uma livraria.

Lembre-se de levar dinheiro em espécie, pois eles não trabalham com cartões de débito e crédito.

Templo Zulai

Aos domingos é possível tomar um ônibus gratuito (ida e volta) disponibilizado pelo próprio templo Zulai na praça da Liberdade, próximo a estação Liberdade do metrô. A saída é sempre as 8:30 e o retorno acontece as 16:00. Em algumas ocasiões o retorno pode ser postergado por conta de alguma atividade que esteja acontecendo no dia.

Vale lembrar que o local é sagrado embora não seja religioso. Então possui hábitos e costumes da filosofia budista. Lá é considerado inapropriado que se vá de decote, roupas curtas, regatas, bermudas, chinelos e etc. Também não é bom fumar no local.

Jardim Zulai

Siddhartha Gautama

Além disso tudo, o templo Zulai conta uma belíssima área verde com lago de tartarugas, jardim, playground, e banheiros limpinhos.

Lago zulai tartaruga

Informações do ZuLai

  • Valor: Entrada é gratuita
  • Endereço: Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461

Aproveite e confira nossas avaliações em hotéis de São Paulo

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

4 Comments

  1. cesarstupp Reply

    Eloah, adorei, a paz parece reinar no local, sem contar a beleza. Pena ficar tão longe, ou seria um dos lugares que gostaria de conhecer.
    Abraço!

    • Parece longe, mas em apenas 45 minutos você pode chegar. Tanto de carro como de ônibus! 😀 Vale a visita, quando for, me conta. Tá?

  2. cesarstupp Reply

    Eloah, adorei, a paz parece reinar no local, sem contar a beleza. Pena ficar tão longe, ou seria um dos lugares que gostaria de conhecer.
    Abraço!

    • Eloah Cristina Reply

      Parece longe, mas em apenas 45 minutos você pode chegar. Tanto de carro como de ônibus! 😀 Vale a visita, quando for, me conta. Tá?

Write A Comment