Templo Budista ZuLai

Um lugar calmo, silencioso e harmônico localizado próximo ao centro de São Paulo. Com diversos ângulos para ótimas fotografias.

O ZuLai foi o primeiro templo budista do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. Realmente um passeio que pode durar uma ou diversas horas. O ideal é ir com tempo, para relaxar, meditar e interiorizar um pouco.

Ao entrar no templo, você se depara com uma fonte dos desejos. E, acreditando ou não, os visitantes sempre acabam fazendo um desejo e jogando algumas de suas moedinhas. O objeto é uma representação de um sino.

Buda

Jardim dos 18 Arhats

Buda Zulai

Fonte Zulai

Até as 14:30 você pode desfrutar da culinária vegetariana almoçando no restaurante do templo. A comida é muito boa e você pode se servir a vontade. O almoço inclui água e fruta. O custo é de R$25,00. No dia que fomos estavam servindo uma feijoada vegetariana excelente. Lá ainda possui um café, uma loja linda e uma livraria. Lembre-se de levar dinheiro em espécie, pois eles não trabalham com cartões de débito e crédito.

Templo Zulai

Aos domingos é possível tomar um ônibus gratuito (ida e volta) disponibilizado pelo próprio templo na praça da Liberdade, próximo a estação Liberdade do metrô. A saída é sempre as 8:30 e o retorno acontece as 16:00. Em algumas ocasiões o retorno pode ser postergado por conta de alguma atividade que esteja acontecendo no dia.

 

Vale lembrar que o local é sagrado embora não seja religioso. Então possui hábitos e costumes da filosofia budista. Lá é considerado inapropriado que se vá de decote, roupas curtas, regatas, bermudas, chinelos e etc. Também não é bom fumar no local.

Jardim Zulai

Siddhartha Gautama

lém disso tudo, o templo conta uma belíssima área verde com lago de tartarugas, jardim, playground, e banheiros limpinhos.

Lago zulai tartaruga

Informações do ZuLai

A entrada é gratuita e fica na Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 – CEP 06705-490 – SP

Deixe seu comentário