Dragão do Mar em Fortaleza

0

Já contei aqui no blog nossa experiência no MAC e no MCC. Agora vamos contar mais sobre a história, outros espaços e as atrações do Dragão do Mar.

O Dragão do Mar foi inaugurado em 1999 e está localizado na praia de Iracema (onde nós ficamos hospedadas). Por isso fomos caminhando e valeu muito em passar nossa primeira tarde no Dragão do Mar. Nossa visita durou aproximadamente 4 horas e não deu pra conhecer tudo. Ficamos surpresas com a quantidade de programação a preços simbólicos e algumas até gratuitas. Um espaço completo e que agrada a variedades de públicos.

Lá nós vimos uma maneira inteligente de difundir a arte e a cultura na cidade.

Dragão do Mar em Fortaleza

Passarela Dragão do Mar

História do Dragão do Mar

O nome Dragão do Mar foi criado pelo escritor Aluísio de Azevedo em homenagem ao trabalhador da zona portuária Francisco José do Nascimento, que participou da campanha abolicionista no Ceará, onde seu objetivo era evitar o transporte de escravos entre a praia e os navios negreiros. Hoje, o Dragão do Mar é um símbolo popular contra as injustiças sociais.

Dragão do Mar em Fortaleza

Lá opção do que fazer não falta, sério! São 14,5 mil metros quadrados de área com bares, restaurantes, lojas de artesanato, teatros, museu, planetário, exposições, cinema e cafés.

Bares e Restaurantes Dragão do Mar

Não conseguimos visitar o planetário. No dia estava acontecendo uma excursão de escola. Do lado externo é a parte que chama mais atenção avistado de longe.

Planetário Dragão do Mar

Também fizemos uma parada no Santa Clara Café Orgânico e posso dizer que foi o melhor milk shake da minha vida!!! Perfeito. Gravem o nome: Shake Premium com Cappuccino.

– Reserve sua hospedagem em Fortaleza

Milk Shake Dragão do Mar

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome