fbpx
Livros

3 Livros de cinema e gastronomia

A seleção de hoje é totalmente dedicada aos livros de cinema e gastronomia. Quantas vezes você já se pegou vendo aquele filme ou seu seriado favorito e você acaba correndo para cozinha porque os personagens estão fazendo uma refeição bem gostosa e te deixa morrendo de vontade? Isso acontece muito aqui em casa, pode apostar!

Como nós adoramos cinema e gastronomia, não podia faltar aqui em casa livros dedicado a isso. Nesses livros você vai encontrar receitas como O Strudel de maçã de Bastardos Inglórios, os drinks de Mad Men, o milk shake de baunilha de Pulp Fiction e muitas outras gostosuras.

Confira nossa lista de livros de cinema e gastronomia

livros de cinema e gastronomia

Jantares de cinema – Receitas dos seus filmes favoritos

Becky Thorn
Este é um livro super divertido de ler, que foi escrito de forma que as receitas dos seus filmes favoritos são pequenos filmes. Os ingredientes são o elenco e apoio, a forma de preparo é o roteiro e as dicas do autor são a voz em off.
Neste livro você encontra receitas como o Caldo Azul de O diário de Bridget Jones (2001), o Martíni de 007 Contra Goldfinger (1964) e o Mint Julep de E o vento levou (1939).

Compre o livro aqui!

 

livros de cinema e gastronomia

O cinema vai à mesa – Histórias e receitas

Rubens Ewald Filho e Nilu Lebert

Um livro que junta em um único lugar duas paixões: O cinema e a gastronomia. Nele você encontra a história por trás de alguns filmes famosos que têm bem explícito o tema gastronomia no seu roteiro. No livro os autores conseguem explicar com detalhes o papel da gastronomia dentro de cada um deles, determinando o tipo de cozinha e algumas curiosidades.
Ao final de cada capitulo, você encontra algumas receitas inspiradas nos filmes, testadas e assinadas por chefs Brasileiros.
Neste livro você encontra o filme Chocolate, Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Festa de Babette, Casamento Grego e muitas receitas inspiradas nestes e em outros filmes.

Compre o livro aqui!

 

 

livros de cinema e gastronomia

Cozinha POP

Mariane Lorente e Laura Salaberry
Um livro divertido e muito bem ilustrado que junta o mundo da cultura pop e da gastronomia. O Cozinha POP é um livro feito para quem gosta de cozinhar, para quem gosta de filmes e séries, e para quem somente se interessa por comer assistindo TV. Dividido em categorias como café da manha, cozinheiro profissional, drinks e tranqueiras, o livro conta a cena exata onde aparece a receita que é fornecida a seguir.

Compre o livro aqui!

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta

Faça sua Reserva pelo Booking.com