fbpx
Porto Alegre

3 Parques em Porto Alegre para você conhecer

Considerada uma das cidades mais verde do Brasil, vim contar para vocês quais são os 3 Parques em Porto Alegre que você precisa conhecer quando for visitar a cidade.

A Capital dos Gaúchos é recheada de área verde e notamos que em todos os bairros tem um parque ou uma praça. E mesmo com tantos, eles estão sempre cheios e bem frequentados.

Os parques em Porto Alegre que selecionamos, são ótimos para lazer, picnic, passeio com amigos, levar os filhos, caminhar com os pets, correr, jogar uma partida de futebol, competir bocha com os amigos, ler um livro e o que sua imaginação permitir (dentro do permitido, claro).

Encontre as melhores ofertas de hospedagem em Porto Alegre

Parques em Porto Alegre - Parque Moinho - Amanda Fernandes
Parques em Porto Alegre – Parque Moinho – Amanda Fernandes

Os Parques em Porto Alegre

1 – Parque Moinhos de Vento (Parcão)

O Parque Moinhos de Vento, conhecido também como Parcão, atraia dezenas de pessoas todos os dias. Ele oferece muitas opções de lazer como aparelhos de ginástica, espaço para bocha, pista de patinação, quadras de futebol, tênis e vôlei. Para a criançada tem a biblioteca ecológica infantil que funciona dentro do moinho e tem também playgrounds.

Como atração turística, existe uma réplica de um moinho açoriano, cercada por um lago artificial e uma mini cascata de água. Nesse lago tem bastante tartarugas, marrecos, gansos e peixes.

Este parque em Porto Alegre também é ótimo para quem gosta de caminhar e praticar corrida. Por fim, aos finais de semana costuma acontecer alguns shows e eventos ao ar livre.

Onde: Rua Comendador Caminha, s/nº
Aberto Diariamente (24h)
Entrada gratuita

Parques em Porto Alegre - Parque Moinho
Parques em Porto Alegre – Parque Moinho
Parques em Porto Alegre - Parque Moinho
Parques em Porto Alegre – Parque Moinho

2 – Parque Farroupilha (Redenção)

O Parque Farroupilha que também é conhecido como Parque Redenção é o mais tradicional da cidade. Ele conta com inúmeras opções de lazer como pedalinho, playground para crianças, espaços culturais, orquidário, mini-zoo, café no lago e por fim você pode fazer uma parada no Mercado Bom Fim que tem algumas lojinhas e lanchonetes.

Também é um ótimo parque em Porto Alegre para quem gosta de esportes, jogar bola, praticar bocha, alugar bicicletas, correr ou fazer exercícios nos aparelhos de ginásticas instalados no Parque Ramiro Souto.

Aos sábados pela manhã acontece a Feira Ecológica com produtos integrais, verduras sem agrotóxicos e diversos tipos de mel. E aos domingos (das 9h as 18h) acontece a tradicional Brique da Redenção e os porto-alegrenses se reúnem para a ferinha recheada de artesanato, antiguidade e comidinhas.

O parque tem 38 monumentos espalhados pelos seus 37 hectares e estima-se que existe mais de 10 mil árvores plantas no local. Então fique tranquilo que não vai faltar sombra para você ler seu livro ou tomar um chimarrão.

Onde: Av. João Pessoa, s/nº – Cidade Baixa
Aberto de terça a sexta das 14h às 18h; sábado, domingo e feriado das 10h às 18h
Entrada gratuita

Parques em Porto Alegre - Parque Farroupilha (Redenção)
Parques em Porto Alegre – Parque Farroupilha (Redenção)
Parques em Porto Alegre - Parque Farroupilha (Redenção)
Parques em Porto Alegre – Parque Farroupilha (Redenção)



Booking.com

3 – Parque Marinha do Brasil

Mais um dos Parques em Porto Alegre ótimo para você conhecer em sua visita na cidade. Ele nasceu do desejo dos porto-alegrenses em reintegrar a cidade ao Lago Guaíba.

O parque tem muitos atrativos para os esportistas, com quadras de futebol de salão, tênis, basquete, vôlei, pistas de patinação, skate, atletismo e ciclismo e aparelhos de ginástica. Tem também aluguel de bicicletas e quadriciclos, além do cantinho especial para as crianças com playground e mini parque de diversões.

Não deixe de conhecer o Jardim das Esculturas, o primeiro e único da cidade. São dez obras reunidas de artistas latino-americanos, todas foram construídas a partir de pedra, aço, tijolos e concretos.

Onde: Av. Borges de Medeiros, 2.035
Diariamente das 8h às 12h e 13h às 17h
Entrada gratuita

Parques em Porto Alegre - Eloah e Amanda
Eloah e Amanda
Parques em Porto Alegre para você conhecer
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola