Moderno e sofisticado bairro da área nobre de São Paulo traz diversas opções de turismo e entretenimento para seus visitantes.


O Itaim Bibi é um bairro de ruas tranquilas cortado por grandes avenidas que abrigam sedes de algumas das maiores empresas do mundo. Não é à toa que muita gente que busca grandes oportunidades profissionais acaba procurando por apartamento a venda no itaim bibi, já que morar perto do trabalho e evitar o trânsito de São Paulo já é meio caminho andado para ter uma grande qualidade de vida na capital paulista.

A região, conhecida por oferecer uma enorme quantidade de bares e restaurantes de altíssima qualidade para atender o happy hour de quem trabalha por ali, também traz ótimas opções culturais para os turistas que desejam conhecer melhor essa parte de São Paulo. Confira essas dicas e boa leitura!

Itaim Bibi

Parque do Povo

O Parque do Povo, situado às margens do Rio Pinheiros, é uma excelente opção para quem busca fugir um pouco do cenário urbano apresentado pela capital paulista e ter um contato maior com a natureza.

Com 3 quadras poliesportivas e infraestrutura completa para a prática de exercícios, o espaço também oferece diversos roteiros botânicos para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre as espécies da diversa e exuberante flora brasileira.

Além disso, o parque também hospeda 42 tipos de aves como o beija-flor-tesoura, o suiriri-cavaleiro, o tico-tico e o sabiá-do-campo – um passeio completo para quem ama estar em sintonia com a natureza!

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04533-130

Parque do Povo
Foto: Shutterstock

Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira (MCB) é um espaço no Itaim Bibi dedicado à história da arquitetura e dos interiores dos lares brasileiros. Idealizado há 50 anos, trata-se de uma referência internacional nesse tipo de iniciativa e é responsável pelo Prêmio Design MCB, que contempla os grandes destaques do design.

Lá é possível visitar exposições fixas e temporárias para conhecer detalhes, curiosidades e a evolução dos lares do Brasil ao longo da história, além de poder participar de palestras e debates sobre temas como economia criativa, mobilidade urbana, urbanismo, habitação e sustentabilidade.

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 01451-000

Museu da Casa Brasileira
Foto: Shutterstock

Shopping Iguatemi

Inaugurado em 28 de novembro de 1966, com shows de Nara Leão e Chico Buarque, o Shopping Iguatemi São Paulo é o centro de compras mais antigo do Brasil e da América Latina. Atualmente com quase 300 lojas dos mais diversos segmentos, foi considerado o melhor shopping de luxo pelos paulistanos em pesquisa de 2018.

O espaço conta com marcas conhecidas mundialmente como Versace, Gucci, Christian Louboutin e Dolce & Gabbana e é bastante conhecido por sua entrada que conta com um imenso relógio d’água criado pelo artista e físico francês Bernard Gitton.

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 01451-000

Shopping Iguatemi
Foto: Shutterstock

Eataly

Para os amantes da gastronomia italiana (e quem não é?), o Itaim Bibi reserva uma fantástica atração. O Eataly, inaugurado no Brasil em 2015, trata-se de uma grande rede de supermercados italiana que traz diversos restaurantes, lojas de alimentos, bebidas e artigos culinários com a temática daquele país.

Atualmente, o Eataly Brasil conta com quatro excelentes restaurantes: A Osteria Milano, focada em pratos típicos da região da Lombardia; o Pasta & Pizza, com pratos feitos a partir de massas artesanais secas e frescas; o Brace Bar e Griglia, especializado em preparações feitas na brasa; e o Bistecca, para os amantes de carne e vinho.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04543-011

Eataly
Foto: Shutterstock

Além das inúmeras atrações do Itaim, não deixe de conhecer outros excelentes bairros vizinhos à região como os Jardins e seus restaurantes premiados internacionalmente e a Vila Nova Conceição, o bairro com o metro quadrado mais caro de São Paulo e com vista para Parque Ibirapuera, principal área verdade da capital paulista!


A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Write A Comment