Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes

0

Já falamos brevemente aqui no blog sobre nosso passeio de 3 praias em 1 dia no litoral leste do Ceará. Agora vou contar com detalhes todos os motivos para você também ir conhecer as belezas de Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada.

Para começar, reserve um dia da sua viagem. Sim, para este passeio de 3 praias você vai precisar acordar cedo, pegar a estrada e retornar somente no final do dia.

Nós ficamos 7 dias em Fortaleza, mas nossa agenda estava completamente preenchida. Se você tiver um tempo mais folgado, recomendo conhecer essas praias com mais calma e tempo para curtir e relaxar. Quem sabe reservar pelo menos dois dias para se hospedar em Canoa Quebrada e explorar a região.

Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes
Passeio de buggy

Morro Branco

Nosso dia começou bem cedo e saímos do hotel por volta das 7 h. Com uma hora de viagem chegamos na primeira parada para decidir quem do grupo iria dar continuidade ao passeio com o buggy. Claro que nós optamos fazer com emoção e seguimos de buggy em direção a primeira praia: Morro Branco, em Beberibe.

Eu gostei da praia de Morro Branco com seus belíssimos labirintos de falésias. São mais de 12 cores diferentes de areias, é realmente linda.

No início da caminhada já paramos para comprar souvenir com a arte local. Esculturas em vidros com todas as areias coloridas da região, lindo.

Esculturas em vidros com todas as areias coloridas da região
Esculturas em vidros com todas as areias coloridas da região

A entrada começa pelo centrinho da vila e tudo é muito bem sinalizado. Durante a caminhada pelos paredões coloridos, escutamos histórias da região e o guia contou com bastante orgulho que ali foi um dos paraísos cinematográficos.

Lá foi gravado as novelas Tropicaliente e Final Feliz e no cinema o filme O Noviço Rebelde.

Eloah indo para Canoa Quebrada
Eloah indo para Canoa Quebrada

Praia das Fontes

O labirinto das falésias termina praticamente no mar. E nosso buggy já estava lá para irmos para a nossa próxima parada: a Praia das Fontes, ainda em Beberibe.

Praia das Fontes
Praia das Fontes

A Praia das Fontes possui algumas falésias, mas o que realmente chama a atenção dos turistas são as minas de água que formam algumas grutas bem bonitas.

De buggy você ainda tem uma visão geral das paisagens. Nós inclusive passamos por diversas dunas de areias, lagoas de água doce e fizemos uma paradinha para banho na Lagoa do Uruaú.

Canoa Quebrada

A última parada do nosso dia foi em Canoa Quebrada, em Aracati. Essa é uma das praias mais agitadas e de fama internacional do Ceará desde a década de 70.

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada

O que fazer em Canoa Quebrada

Lá a primeira coisa que fizemos foi pedir um peixe e uma cerveja bem gelada. Depois de bem alimentadas, saímos para caminhar pela areia e aproveitamos para tomar banho de mar e também em algumas piscinas naturais. Para os mais aventureiros é possível fazer passeio de jangada, kitesurf ou parapente.

– Reserve sua hospedagem em Fortaleza
Símbolo de Canoa Quebrada
Símbolo de Canoa Quebrada
Canoa Quebrada
Canoa Quebrada
Amanda na Canoa Quebrada
Amanda na Canoa Quebrada
Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes - Um passeio para conhecer as 3 maravilhosas praias do Ceará em um único dia, saindo de Fortaleza.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome