Como fazer fotos incríveis em sua viagem

0

Como fazer fotos incríveis das suas viagem? Para nós blogueiros de viagem a fotografia vai além de apenas documentar o momento. Nosso objetivo é transmitir a emoção, provocar sensações e despertar vontade de embarcar em uma próxima viagem.

Durante as férias, além de viajante, você incorpora papel de fotógrafo mesmo não sendo um. Você se dedica a cada clique, ainda mais se quer compartilhar tudo nas redes sociais com seus amigos e familiares.

Por esses motivos e alguns outros que vou falar pela primeira vez de fotografia aqui no Marola com Carambola. Esperamos que em sua próxima viagem, você detalhe melhor todos seus registros e compartilhe aqui com a gente depois. Combinado?

Como fazer fotos incríveis em sua viagem

1. PLANEJAMENTO

Planejar a viagem já é de prache aqui em casa e um dos itens que também buscamos analisar são as fotografias do lugar. Ao buscar pelo Google, vejas as imagens e ganhe uma visão geral que seus cliques podem esperar. É interessante pesquisar algumas variações como: nascer do sol em Brotas, pôr-do-sol no Rio de Janeiro, culinária de Minas Gerais, artesanato em Porto de Galinhas, compras em São Paulo, e por ai vai. Você não precisa dar um google em tudo, mas a probabilidade de ver uma imagem e chegar no local e fazer uma ainda melhor é grande.

Como fazer fotos incríveis em sua viagem - Jaú na telha do Casinha - Brotas

2. DESTINO

Saber tudo sobre o destino é um item importante também. Por exemplo: algumas piscinas naturais só podem ser fotografadas em dias de baixa maré, então se você não souber disso antes, terá que ter muita sorte de chegar no momento e hora certa. Caso contrário, você vai perder uma imagem linda de um ponto da cidade. E não é só na questão de maré alta ou baixa, por que muitas vezes algumas atrações só podem ser fotografas realmente em datas específicas, então se você chegar em Maio e aconteceu em Abril, acabou. Algumas imagens depende também da estação do ano como: verão ou primavera. Já outras podem ficar melhor com a lua cheia ou com a lua minguante. Então é muito válido estudar o destino.

Como fazer fotos incríveis em sua viagem - Rafting no Rio Jacaré Pepira

3. EQUIPAMENTO

Você não precisa de uma câmera super top de linha e tampouco ser profissional da área. Tente ser prático e levar na mochila o que realmente for utilizar. Um dos únicos itens que eu sempre recomendo que você tenha pelo menos dois é a bateria e o cartão de memória. Já pensou no meio da tarde o cartão enche ou o bateria acaba? Vai perder todo o restante do passeio sem registrar uma imagem? De qualquer maneira eu levo sempre o material todo, mas ai já é uma questão minha de não me arrepender.

Como fazer fotos incríveis em sua viagem - Chegada em Gramado

4. HORÁRIO

O começo e o final do dia são os melhores horários para fotografar. A luz é mais suave e essencial para atingir bons resultados. Já no meio do dia você vai perceber como as sombras ficam mais intensas e duras, claro que não é regra e se esse for o efeito que está buscando, vá em frente e clique. Isso é uma coisa que você automaticamente vai começar a perceber nas imagens. A luz do dia muda em um piscar de olhos e com isso as cores mudam, a saturação, a nitidez, os brilhos, as texturas e as sombras.

Como fazer fotos incríveis em sua viagem - Parque da Luz.

5. EDIÇÃO

Editar o material fotografado com moderação é o segredo. Tente não abusar dos efeitos e filtros dos softwares. Mantenha suas imagens com as cores e as luzes naturais do local.

Como fazer fotos incríveis em sua viagem - Brotas Zen

Agora com essas 5 dicas de como fazer fotos incríveis em sua viagem, você já tem meio caminho andando para uma fotografia de nível profissional de viagem. Aproveite para conferir outras dicas de fotografia de paisagens.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome