Restaurantes

Onder comer em São Paulo – Restaurante L’Amitié

Restaurante L’Amitié

Nesta semana fomos conhecer o Restaurante L’Amitié a convite da SG Comunicações. O restaurante está participando da 4ª edição do SP Burguer Fest, que vai até dia 31 de maio e reúne 70 casas da cidade com os mais diversos tipos de hambúrgueres. Com receitas exclusivas para o evento, os hambúrgueres vão desde os tradicionais até os sem glúten e sem lactose.

Restaurante L’Amitié

Restaurante L’Amitié

O belíssimo bistrô, localizado no bairro do Itaim Bibi em São Paulo, é perfeito para encontros românticos. Sua rústica decoração, as velas e uma bela trilha sonora fazem você pensar que está em um bistrô realmente parisiense.
Seu cardápio, comandado pelo chef Yann Corderon, traz receitas de clássicos franceses e também receitas com um toque brasileiro.

Restaurante L’Amitié

O chef francês Yann Corderon tem 41 anos e está no Brasil desde 1994. Formou-se em gastronomia aos 17 anos, trabalhou como cozinheiro em vários países africanos. Na França também serviu em vários hotéis e restaurantes. Em 1994, no Brasil, passou pelo Rio de Janeiro e por São Paulo em diversas casas e redes hoteleiras. Fez jantares particulares e criou uma bela clientela. Em 2009 abriu o L’Amitié, além de escrever o livro “Bistrô & trattoria: cozinhas da alma” (Melhoramentos), junto com Hamilton Mellão e Nilu Lebert.

Para o SP Burguer Fest o chef preparou três opções de hambúrgueres. O Hambúrguer Rossini feito de filé mignon picado na faca servido no pão brioche com foie gras grelhado, molho de vinho tinto, azeite trufado e batata gaufrette.

Restaurante L’Amitié

Também foi criado o Hambúrguer de Saumon Dieppoise, com salmão picado na ponta da faca servido no pão de hambúrguer com molho cremoso de champignon e camarão-rosa, acompanhado de batatas fritas.

Restaurante-L-amitie---Hamburguer-De-Saumon-Dieppoise-

Também havia o Burger Bistrot, um hambúrguer caseiro de carne moída e temperada com pimenta-do-reino e sal, acompanhado de picles, salsão, cenoura, queijo cheddar, alface, molhos barbecue e pimenta tabasco, com um toque de açúcar mascavo.

Restaurante-Lamitié---Burger-Bistrot_crédito-Felipe-Reis

Mas claro que nós também provamos outras delícias servidas no local. Como o clássico francês Poêlon de Champignon – uma frigideira de cogumelos refogados acompanhados de ovo pochê no azeite trufado. Experimentamos o Steak Tartare, um filé mignon cru cortado na ponta da faca com batatas rústicas, folhas verdes e  sopa de cebola gratinada. Também curtimos a Tartine de chèvre à La Tomate Fraiche, uma torrada com queijo de cabra e tomate picado.

Poêlon-de-Champignon_frigideira-de-cogumelos-refogados-acompanhados-de-ovo-pochê-no-azeite-trufado-02

Soupe-L'Oignon-_L'Amitié_crédito-Ivan-Stieltjes

Tartine-de-chèvre-à-la-tomate-fraiche_L'Amitié_crédito-Ivan-Stieltjes

No final ainda sobrou um espaço para a deliciosa Café Gourmand, que é um trio de míni sobremesas com crème brûlée, mousse de chocolate e pudim francês, servida com café espresso e petit four.

café-gourmand_restaurante-lamitié_foto-ivan-stieltjes

Yann

chef-yann1

Conheça o nosso canal do YouTube, tem vídeo novo toda semana

Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola