Os benefícios do Mel

0

Os benefícios do Mel

Saiba quais são Os benefícios do Mel

Não sei se vocês já sabem, mas eu sou super fã do mel. Adoro usá-lo nas minhas receitas, até nas salgadas, e prefiro muito mais adoçar qualquer coisa com ele do que com o açúcar refinado. Na verdade, o açúcar refinado é algo que quase não uso. Aqui em casa só a Eloah que gosta mesmo pra adoçar o café, eu já prefiro café amargo, suco sem açúcar, chá natural. Por este e outros motivos que eu resolvi escrever este post sobre os benefícios que o mel trás para nossa saúde.

O mel é um produto 100% natural e é feito a partir do néctar das flores e excreções das abelhas. Este super alimento contém potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais. Ah e o potássio ajuda no equilíbrio da pressão arterial.

Tem ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças. Possui ácido glucônio que é um forte antioxidante, e tem ação prebiótica, estimulando o crescimento ou atividade de micro-organismos benéficos no intestino. O mel também é rico em carboidratos, sendo assim, uma excelente fonte de energia.

Existem vários tipos de mel. O sabor, o aroma, a cor, e a intensidade dos benefícios irão variar conforme o tipo de flor que a abelha coleta o néctar para produzi-lo.

Os tipos de mel mais conhecidos são:

  • O silvestre é feito a partir de diversas flores. Faz bem para a pele, vias respiratórias, é antioxidante e calmante.
  • O de flor de eucalipto tem um sabor bem forte e é um pouco mais escuro. Ajuda nas infecções intestinais, vias urinárias e doenças respiratórias.
  • O de flor de laranjeira tem um sabor bem suave, ajuda na função intestinal e tem efeito calmante.

E ai? Gostou de saber quais são os benefícios do mel? Então vamos começar a consumir mais.

Os benefícios do Mel

Conheça também o nosso canal do YouTube

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome