fbpx
Monte Verde

Monte Verde – Passeio de 4×4 pela cidade

Na cidade de Monte Verde o turismo está baseado principalmente em suas belezas naturais. Quem gosta de natureza e esportes ligados à ela, vai realmente se deliciar por lá.

Nós ficamos apenas três dias em Monte Verde e para aproveitar a nossa estadia e conhecer o máximo da cidade, optamos pelo passeio de 4×4. Ele sai pela manhã e retorna só no final da tarde. Tem trilha, galeria de arte e até reserva de trutas.

Para reservar, basta ir até o centro. Lá existem algumas empresas com custo bem acessível (em torno de R$60,00 ~ R$70,00 por pessoa) e caminhando pela rua principal, você pode escolher tranquilamente o seu passeio e reservar para o dia seguinte. Foi isso que nós fizemos.

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
O Jeep do nosso passeio 4×4 em Monte Verde

Como escolher o Passeio 4×4 em Monte Verde

Na hora de fechar o seu passeio existem algumas opções a serem levadas em consideração:

  • City tour simples ou um completo: nós fechamos o completo, pois a diferença de preço era bem baixa, e iríamos conhecer muito mais da cidade.
  • Passeio exclusivo ou em grupo: nós ficamos em grupo, mas essa parte erramos na escolha e nos arrependemos, o grupo era um casal muito chato!
  • Verifique se os lugares a serem visitados estão abertos no dia do passeio. O mais fácil é perguntar na pousada os dias de funcionamento, para depois fechar com o guia.
  • Preste atenção no céu. Se estiver muito encoberto, o passeio não será dos melhores, porque você não conseguirá ver muita coisa lá de cima, e nem tirar fotos. Então faça num dia de céu bem limpo e azul.

Bom, vale dizer também que para se locomover em alguns lugares de Monte Verde, é muito importante estar com um veículo 4×4. Não arrisque ir com o seu carro pois seria uma tremenda judiação com ele, e provavelmente você não alcançará vários lugares da cidade.

Veja Onde ficar em Monte Verde

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Amanda e Eloah em Monte Verde

Um guia irá te buscar de manhã na pousada, mas não muito cedo, por que lá eles começam a funcionar perto das 11 horas da manhã. Diferente isso né? Quando vamos para a maioria dos lugares turísticos, os carros chegam por volta de 7 h no máximo 9 h para iniciar a atividade.

O que vimos no Passeio 4×4 em Monte Verde

Nossa primeira parada foi na Galeria de Arte, mas estava fechada!

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Galeria de Arte em Monte Verde



Booking.com

Depois fomos até uma reserva de criação especial de Trutas, e também estava fechada. Começamos a ficar bem incomodadas com isso. Eles fazem o passeio em um dia que sabem que as coisas não abrem, deveriam avisar, concordam? Mas ok. No final do passeio acabamos indo em outra reserva menor e vimos os peixinhos!

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Reserva de criação especial de Trutas em Monte Verde

Próxima parada foi para a famosa trilha até a Pedra Redonda. Hoje é considerada um passeio obrigatório por ter acesso mais fácil e com uma extensão inferior a 1 km. Tanto que você encontra muitas crianças durante o percurso. Ah, algumas pessoas vão sem guia, e sinceramente dá para ir tranquilamente. O caminho é muito bem sinalizado.

Após percorrer os primeiros 600 m, você encontra um mirante com plataforma de madeira. Ideal para algumas fotos e um breve descanso.

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Trilha Pedra Redonda em Monte Verde
Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Amanda e Eloah em Monte Verde

No final do trecho a subida é bem acentuada, e é a parte que exige um maior esforço. A altitude chega a 1.990 m. Muitas pessoas ficam por lá até o final do tarde para admirar o por do sol. O que não foi nossa caso. A neblina chegou e não foi mais embora. Não pudemos prestigiar quase nada de nada.

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Parte da Trilha da Pedra Redonda

Dicas essenciais para a trilha da Pedra Redonda em Monte Verde

  • usar tênis confortáveis
  • tomar cuidado quando o chão estiver molhado para não escorregar
  • levar uma garrafa de água
  • levar uma câmera fotográfica
  • levar uma blusa, pois venta muito lá em cima
Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Neblina na Pedra Redonda

Voltando da trilha, fizemos uma breve parada no cenário do filme – O Gato de Botas Extraterrestre, gravado em 1990 pelo Zé do Caixão.

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Eloah pensando em Monte Verde

Fechamos o passeio indo até o aeroporto mais alto do Brasil! Ele fica  situado a 1560 metros de altitude.

Monte Verde - Dicas para o Passeio de 4x4
Aeroporto mais alto do Brasil
Monte Verde - Passeio de 4x4 pela cidade
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

Faça sua Reserva pelo Booking.com