Quando estávamos planejando nossa viagem para Fortaleza, super nos indicaram conhecer o famoso Passeio Público da cidade, que acontece em uma praça aos finais de semana e agita o centro da cidade.

O Passeio Público fica na Praça dos Mártires. Ela foi planejada em 1891 e por isso é considerada a mais antiga da cidade e do estado do Ceará. Passou por um período negro, onde foi abandonada e acabou tornando-se um ponto de prostituição e tráfico.

Felizmente a situação foi contornada e aconteceu uma grande revitalização, trazendo vida ao lugar, muita alegria a quem ali passava suas tardes nos finais de semana. Muitas famílias voltaram a frequentar a praça e ficar tranquilas com seus filhos. Surgindo assim o famoso Passeio Público da cidade.

Passeio Público em Fortaleza

Passeio Público em Fortaleza

Eu gostei muito e a Amanda também. A vista para o mar é incrível, a música é boa, a comida é gostosa, a cerveja é mega e intensamente gelada. Fora que a natureza e as árvores centenárias são lindas. Você tem que aproveitar de tudo um pouco. Claro que uma caminhada é super recomendável, mesmo que a praça não seja tão grande assim. O clima é muito gostoso.

– Reserve sua hospedagem em Fortaleza

Passeio Público em Fortaleza

A nossa visita aconteceu no sábado que rola uma feijoada bem gostosa com um chorinho ao vivo (viu no vídeo?). Ah, e durante a manhã acontece uma serie de atividades gratuitas para as crianças, com brincadeiras e palhaços. Já aos domingos, a partir das 9h, tem piquenique com atrações infantis.

Tem espaço para todo mundo curtir o Passeio Público de Fortaleza.

Passeio Público em Fortaleza

Passeio Público em Fortaleza

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome